quinta-feira, junho 21, 2007

O que temos para contar

Praia, descanso, família, Di, praia, chuva, Lisboa, correria. Continuando.

domingo, junho 17, 2007

Feios, porcos e maus?!.... :|

Eu não sei até que ponto me agrada a história dos homens de hoje "cuidarem de si"...
É certo que não resisto a um garoto com um bom perfume, com ar de "lavadinho" (certo,Prp?) e com um bonito sorriso...Mas bolas! Quem é que gosta dos feios, porcos e maus (mesmo com uns dentes bonitos..."tanto um como o outro!")

Agora...não sei se me agrada a ideia de ir a sair da depilação e esbarrar com o António que vai a entrar! Ou no dia que a minha depiladora não me possa atender, dizer-lhe "António, dá-me aí o telefone da tua depiladora que aminha hoje não pode..." e ele responder qualquer coisa do género... "Aiiiii....vais adorar a Adriana...ela faz maravilhas e não dói nada!"... Hummmmmm...não!
Ou então, se a minha base acabar, eu poder perguntar "Rui, hoje posso usar um pedacinho da tua base?" ....Hummmmm...acho mesmo que não!
Ou até mesmo um "Amor...tens cera de micro-ondas!"...Definitivamente...NÃO!

Talvez o problema seja mesmo meu, que não sou garota de usar cremes de dia ou de noite, anti-rugas ou anti-olheiras...nem partilho escovas dos dentes, ou outros afins!
A imagem terrorifíca que me vem à cabeça é imaginar-me deitada à noite na cama, a ler o jornal, e dizer "Então? Vens dormir?",
e do outro lado da porta da casa de banho ele responder "Esperaaaaa...."
e de seguida aparecer-me um homem já feito, de toalha enrolada na cabeça (turbante!), a andar de calcanhares, com as mãos tensas e esticadas e de cara verde que me diz:
"Ai amor...desculpa! É que achei que o meu cabelo estava muito seco, então decidi fazer uma máscara...Aproveitei e pintei as unhas dos pés e mãos..Achas que estão bem assim?Gostas desta cor? Vê lá, que ainda estão a secar!!! Este verniz é óptimo...Hoje comprei esta máscara na bodyshop para as rugas...o Fernando diz que é realmente muito boa!"...
Ui!!!!Este não é o meu filme!!!!!!
Inventam estas coisas, e é por isso que muitos deles agora andam estranhos!!!Irra!Vão trabalhar, ó malandros!Gostamos de homens de barba rija!...agora depilação a laser...isso não é para vocês,pá!!!!
....e a trocar números de manicures e o caramba...
tá bonito,tá...

Ao que eu cheguei!

Estou com desejos de comida vegetariana...Isto não me está a acontecer...

sábado, junho 09, 2007

Acabadinha de aterrar, a nossa garota já cá está!

1 mes de caracois, sardinhas, praia, friends and family, Di

Here I go.

Exposição 50 Anos de Arte Portuguesa


Parafraseando Mário Grespo, "definitivamente a não perder".






quinta-feira, junho 07, 2007

Tic tac tic tac tic tac


Vou ser tia de uma menina. Linda e pequenina.

quarta-feira, junho 06, 2007

Criancas


Numa altura em que penso demasiado em criancas - filhos, sobrinhos, bebés em geral -, e com o bom tempo (intermitente) definitivamente instalado, só vejo mäes e filhos à minha volta. E lojas com roupa de crianca, carrinhos de bebés em todos os parques, ruas, cantos. Para além de tudo isso, ainda me falam do assunto. E acabei de ficar a pensar nas inevitáveis diferencas entre os países onde vivo.

Näo se fala noutro senäo no sistema educativo Dinamarquês (ou nórdico), e no quäo perfeito-adequado-eficaz se tem provado. Posto isto, toca a falar a torto e a direito em implementa-lo, direitinho, em Portugal. Mas e tudo o resto? Acabei de saber que, por aqui (Dinamarca), säo os pais e educadores que decidem se a crianca tem maturidade para sair do infantário (ou pré-primária) para a escola. Se for um miúdo cheio de energia para gastar e sem qualquer capacidade ou vontade de ficar sentadinho na cadeira a ouvir a professora falar de letras esquisitas (aeiou æøå...), fica. A brincar aos vikings e a esfolar joelhos. Nada de por o filho a ler aos 5 e a escrever aos 5 e meio, "coisa linda o meu menino que aprende täo bem, dá p'ra escola".

Em Portugal, quer-me parecer que isto iria simplesmente atrasar o processo - a vida é longa e näo há pressas - mas que, no final das contas, só ía obrigar um já jovem adulto a ficar mais um ano em casa dos pais. Ou seja, mude-se tudo antes de mudar o essencial.

terça-feira, junho 05, 2007

Férias

Vou percebendo que o meu cansaco e' mais emocional que profissional. Preciso de fe'rias, estou sem energia, sem motivacao para investigacoes, artigos, inspiracoes. Mas os feriados sao dias compridos e o que eu quero e' que o tempo voe. Para descansar estas saudades e esta falta dos meus cantos, da minha cidade (I). Que a minha cidade (II), ainda que com muito para oferecer, comeca - desconfio - a ficar tambem cansada de mim.

A única certeza para já

de alguma das minhas viagens prometidas...



...é que vou parar um mês ao Paquistão!
E enquanto uns e outros gozam...eu penso do que vim fazer da minha vida!

segunda-feira, junho 04, 2007

Tenho andado täo concentrada em empurrar os ponteiros do relógio que quase me esquecia de dizer:


chego no Sábado. Está quase quase. E fico muito tempo.

domingo, junho 03, 2007

Sanddollars(Why?) ;Take me out (Franz Ferdinand); Lucy leave (Pink Floyd); Banquet (Bloc Party)

Uma sequência de músicas que me deixam bem disposta...pois que para trabalhar estava a precisar! - sentiram o toque espanholito na frase?!eu estouuuuuu lááááá....
(é certo que tive de as ouvir mais de uma vez!...Foi tipo, meia hora de ritual...mas funcionou!)

Game OVER

Nunca ninguém me tinha feito sentir como ontem me senti.
Incrível! Senti-me tão rasca, mas tão rasca...que nunca pensei que fosse possível!
A juntar a isso, senti-me vagabunda, e incrivelmente estúpida, de tanta ingenuidade junta a esta idade!
As regras do jogo, nem sequer eram aquelas que eu pensava!Eram muito mais além!
Uma liga bem diferente daquela onde eu pensava que estava a jogar (já com um espírito muito aberto, numa postura bem diferente daquela que sempre tive, e que poucos iam reconhecer)
Foi mau sentir tanta coisa junta. Não estava a contar que fosse assim, mesmo sabendo que não era como eu gosto que seja.
Mas como a nova filosofia de vida manda separar as coisas, e esquecer o que não tem interesse, passando à frente e reaproveitando o lado positivo de cada situação, o que de ontem para hoje aprendi, foi que de facto mais vale ter percebido hoje (ontem) o que percebi, do que andar mais tempo nisto.
Há um limite razoavel, e ontem esse limite foi ultrapassado.De hoje em diante, sei quais são as tais regras (que afinal desconhecia) e sinto-me capaz de dizer que não jogo mais, e que me retiro porque afinal, a ser assim, isto não traz nada de novo ou de interessante à minha vida.
Custa pensar que se confia em alguém, que está ser uma coisa (que é diferente e por isso interessante) e depois cair da ilusão para a desilusão.
Tenho mesmo de deixar de ser parva, de uma vez por diante. Deixar de dar confiança a qualquer pessoa, porque na geralidade as pessoas não merecem, não sabem fazer o uso correcto dela, independentemente de vontades ou o que for.

It’s such a tired game
Will it ever stop?
How will this all play out
Out of sight, out of mind
(...)
It’s a terrific price to pay
But in the true sense of the word
Are we using what we’ve learned?
But in the true sense of the word
Are we losing what we were?

It’s such a tired game
Will it ever stop?
It’s not for me to say
Is it in our blood or is it in our fate?
And how will this all play out?
Out of sight, out of mind
Who are we going to blame all in all?

It’s just a crying, crying, crying shame

sexta-feira, junho 01, 2007

Friends and the city - the Danish way

Cocktails com as amigas. A partir das 5 da tarde.


As amigas väo casar. Vidas täo diferentes e eu fico täo feliz com a felicidade dos outros. E, para mim, o pretexto para ir para perto, para estar com todas de novo, para voltar a ser, ainda que esteja tudo diferente. Porque é preciso que tudo mude para tudo fique igual. Voltamos a nós e voltamos à festa.