quarta-feira, novembro 02, 2005

Serviço (de informção) de emigração

Ora aqui vão notícias de Copenhaga. A vida aqui corre bem. Contra algumas espectativas (quer dizer, vendo bem não era bem essa a questão) as pessoas são muito simpáticas. Outra hipótese é tratarem-me bem porque eu sou gira e tal. Aterrei completamente no inverno - chuva e frio e tudo o que não se quer -, mas hoje o dia acordou lindo e o frio até não é assim tão grave. Quanto às minhas acomodações, algumas informações básicas:
- o meu quarto é fixe e tem intermet - já ganhou:
- moro com uma grega e um nigeriano - um porreiro, eu adoro azuis -, e uns brasileiros e uma portuguesa que acabaram de se mudar ainda param por aqui;
- há vacas lá fora que, como boas vacas que são, cheiram a vaca; o pessoal abre as janelas para arejar e tal, e é um perfumezinho pelos aposentos que é uma maravilha. Particularmente agradável na cozinha;
- espera que ele é afinal é dos Camarões. Esclareceu há bocado e eu já não me lembrava;
- estou praticamente no centro da cidade, o que é bastante simpático. Relembro que a casa onde estou pertence à faculdade de veterinária - daí as vacas. Isto não é a India, não vos enganei e fui para (mais) longe atrás de um monhezinho qualquer.
- agora assim de repente não me estou a lembrar de mais nenhum pormenor interessante. Qualquer coisa faço um update. Apedeito.
E mais, e mais? - perguntam vocês, e muito bem.
Estou bem por aqui, já não estou angustiada - fui (vim) e pronto, as saudades já pairam, provavelmente porque eu gosto mesmo das minhas coisinhas, dos meus hábitos aí: cafezinhos com os amigos, adamastores e restaurantes com fartura, amigos e mimos e essas coisas todas. De qualquer maneira, não se está mal por aqui. E vou estar tão aterefada entre trabalho, procura de casa, burocracias de emigrantes e viagens (se calhar vou à Escócia daqui a três semanas) que só vai dar tempo para ficar muuuiitoooo feliz em Dezembro, quando estiver aí ao pé de vocês.
Espera, notícia importantíssima: se calhar posso ficar a semana do Natal! Basta trabalhar durante uma ou duas semanas até às 6 ou 7 da tarde (horas extra) - este país até é porreiro, não é?
Para além disto tudo só há as putéfilas das loiras que são giras que doi. Filhas de umas grandessíssimas éguas, é o que são.
E assim se vive no reino de Sua Alteza Real a Rainha da Dinamarca, cujo nome agora assim de repente não me ocorre, mas vou informar-me de tudo, tudo.

2 Comments:

At 11:13 da tarde, Blogger prp said...

Olá garinas

vou ser rápida!

adorei ler as primeiras notícias, movimentações.

por aqui tudo na mesma... nada de novidades...

apenas muito trabalho.

amanhã e depois vou a uma conferência especatular sobre Dto da Concorrência, no CCB, que conta a participação de Professore fantásticos de todo o mundo!

ainda tenho de ler umas coisas por isso estou no ir!

beijinhos

p.

 
At 11:14 da tarde, Blogger prp said...

esqueci-me de dizer...

gosto muito de vocemecesses!

 

Enviar um comentário

<< Home