quinta-feira, janeiro 12, 2006

O blog-a-três escrito por este grande e forte grupo que sou eu

Tudo comecou num café de despedida pré-emigracäo. Eu ía partir para näo-täo-cedo-voltar (férias excluídas) no dia seguinte, e estava, com as Amigas de sempre, a tentar minimizar a questäo. Acima de tudo, a "abrir" e propor vias de comunicacäo que permitissem encurtar distâncias, disfarcar saudades. Embrulhadas em ideias e promessas, uma das três - e juro juro juro que nem fui eu, a viciada-em-blogs! - sugere um blog, privado e desconhecido do resto do mundo, um sítio interactivo onde pudéssemos, sempre que quiséssemos, contar novidades, escrever umas às outras, mandar recados, fazer pedidos, declaracöes de amor, chamar nomes e rogar pragas - tudo o que nos desse na real gana. O Arroz de Bacalhau foi criado - por mim, a única que sabia sequer o que fazer depois da ideia - no dia seguinte. No dia 1 de Novembro de 2005, dia histórico de mudanca radical na vida desta humilde Portuguesa nada e criada nessa maravilhosa cidade que é Lisboa, instalei-me em Copenhaga e fundei um mundo para as três amigas. Com maior ou menor rapidez ou frequência, com igual (espero) entusiasmo, lá fomos escrevendo por aqui. Nos entretantos, por motivos de forca maior - cada uma de nós lá se foi desbroncando ao próximo - os amigos foram tendo acesso ao nosso canto de desabafo frequente. Até que, no meio do Inverno, por razöes desconhecidas ou infundadas, as minhas queridas-lindas-de-quem-morro-de-saudades-parvas-desnaturadas-amigas... deixaram de escrever! Deixaram de dar notícias, de contar a vida, de mandar vir com o próximo ou até - desconfio -, e muito pior!, de ler o que esta pobre emigrada escreve! Acho mal. Muito mal.