quinta-feira, março 30, 2006

Pões-me estas coisas nas mãos e eu nunca mais consigo fingir que a minha vida é emocionante

Via John.

Quatro empregos que tive na vida
1. Assistente de pavilhão (Pavilhão Atlântico)
2. Assistente de pesquisa na "DGV" da Suíça
3. Assistente de pesquisa na FMV
4. Assistente de pesquisa no DFVF (aposto que ninguém quer saber o que isto significa)

Acabo de me aperceber que nunca fui mais que assistente de alguma-coisa. Mas isto agora mudou e sou estudante novamente.

Quatro sítios onde vivi
1. Bobadela, terra linda (não me lembro, mas consta que sim)
2. Portela
3. Berna
4. Copenhaga (para ser mais precisa, Frederiksberg, que mesmo que seja a short-walking-distance parece que nunca me livro de viver nos subúrbios)

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta
1. In the mood for love
2. Cidade de Deus
3. Fabuleux destin d'Amélie Poulain
4. Já estou para aqui a inventar porque eu não repito assim tanto os filmes.

Quatro pratos favoritos
1. Alguém que escolha por mim no indiano que eu gosto de tudo o que não tenha cabrito?
2. Bolo de chocolate
3. Mousse de chocolate
4. Cenas com queijo, muito queijo
(Nota-se que o pessoal está com pouca vontade de pensar no assunto?)

Quatro séries que nunca perco
1, 2, 3 e 4. Perco todas: deito-me com as galinhas, o que rouba qualquer chance de apanhar todas aquelas séries giríssimas e imperdíveis de que toda a gente fala, esqueco-me dos horários e dos dias das que dão a horas decentes (meaning infantil). Agora que moro no estrangeiro papo dois episódios do Fraiser seguidos, o que não está nada mal. E ainda tenho um irmão porreiro que compra aqueles DVDs caríssimos da setes palmos de terra e afins. E é isto.

Quatro websites que visito diariamente (agora vem a emoção da minha vida)
1. Público (que ainda vem com o link para o expresso e visão , que por sua vez nos leva ao jornal de letras - que não se paga e de que eu gosto muito muito)
2. Science direct (não há nada que possa fazer contra isto), Pubmed, ...
3. Google
4. Muitos muitos emails e blogs

Quatro sítios onde gostaria de estar agora
Esta não vai dar, que eu estou com um bocado muito gigante e insuportável de saudades e queria estar em Portugal, que original. No sul, claro, que não há saudades no Mundo que me levem para o norte de nada, nem de Portugal, nem de Lisboa, nem de nada. A não ser que esteja muito sol por lá... Não, nem assim: só sul, que sou rapariga que pensa em probabilidades, e o calor está no sul.

Pode não haver vítimas?