quinta-feira, junho 22, 2006

Sozinha no modo-näo-futebol

Näo me väo ver a, de repente, gostar de futebol, falar de futebol, ver futebol. Ainda que goste muito destes entusiasmos colectivos, do repentino apoio à Pátria e do nervosismo seguido de festa, näo consigo passar a gostar disto. No primeiro jogo ainda tentei, e deu no que deu: conversa do princípio ao fim e, se tanto, dois olhares de relance aos jogadores em tamanho real. Durante o segundo jogo passeava-me pela cidade com provavelmente as outras 2 únicas Portuguesas que näo estavam sentadas a olhar para a televisäo, e ontem... valores mais altos se alevantavam: a primeira despedida, o primeiro adeus. A minha amiga Grega, que chegou mais ou menos pela mesma altura que eu, com quem vivi durante os primeiros tempos e de quem gostava muito... desistiu de tudo e vai para os bracos do amor e da família. (Às vezes acho que queria um argumento destes...) Acabados os abracos e as promessas ainda consegui chegar a tempo dos últimos 20 minutos do jogo, e juro juro que estava a olhar para a televisäo. Mas näo me lembro de nada, näo sei o que se passou e suspeito (mas näo juro) que näo houve golos - tal era o interesse. De qualquer maneira, gosto muito que Portugal ganhe - e com isto estou com o resto do País. Ao menos isso.

6 Comments:

At 5:51 da tarde, Blogger prp said...

Não estás sozinha!

Portugal - Irão foi visto entre amigos... A coisa correu bem chez Rita e Chino!

Entretanto, ainda que apoie incondicionalmente a Selecção e fique contente com o sucesso de Portugal, no segundo jogo, a histeria começou a desvanecer!... A primeira parte foi suportável, mas o desassossego começou com a proposta de ir deambular pela Avenida da Liberdade - vinda de alguém que, como nós, não "vai muito à bola com a bola"... Assim, a segunda parte do jogo foi apenas ouvida pela rádio do carro rumo à... Avenida, rectius compras!

(sou gaja e basta!)

O último jogo foi visto com um olho no burro e outro no cigano, que é como quem diz, em passeios pela net, enquanto a televisão estava ligada a passar o jogo. Irritam-me os comentários dos comentadores, mas divertem-me as imagens do seleccionados a comemorar os golos da vitória e as bancadas verdes e vermelhas.

Já agora... alguém me explica a diferença entre um pontapé de canto e um pontapé de baliza?

 
At 6:52 da tarde, Blogger sara said...

Hmmm... pois... mas... ai pá, nós até tinhamos teste de Educação Física... É o que dá ter copiado sempre tudo pelo Lobão.

Pior que relatos e comentadores - acredita - são relatos e comentadores em Dinamarquês!

 
At 9:50 da tarde, Blogger prp said...

Muito bom!

Não fiquei esclarecida quanto à diferença dos pontapés, mas fizeste-me recordar esses belos tempos das dores de barriga, todas as semanas, à mesmo hora para me tentar esquivar à aula de educação física, da querela do duche e dos momentos bem passados atrás do "pavilhão" - local mítico para qualquer aluno da Arco-Íris!

Bj

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

acho q mereço um agradecimento especial...se não fosse eu ainda andavas a acabar a Ed.Física hahahahaha!!!!! Beijinhos cá da terra

 
At 10:07 da manhã, Blogger prp said...

Um grande "bem-haja" para ti, Lobão!

Se não fossem as tuas cruzinhas na escolha múltipla dos testes de Educação Física do "stôre" Sérgio e os desenhos dos campos de futebol a tinta bic, marcando a posição dos jogadores, ainda estaria a marcar passo!

Grande beijinho

(És mesmo tu, ou é uma brincadeirinha? De qualquer maneira ficam os meus - sinceros agradecimentos!)

 
At 10:38 da manhã, Blogger sara said...

Aqui fica o meu agradecimento provisório e a promessa de um agradecimento oficial em menos de um mês! (Isto é, obviamente, só para anunciar que está quase, quase...)

Beijinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home