domingo, março 04, 2007

Ontologicamente a-patriada

E, assim, de repente, sente-se a-pertença. Está no seu país, na sua cidade, na sua casa, na sua sala, tem os seus livros e os seus CDs, tem o seu curso, o seu carro, o seu frigorífico, máquina de lavar e micro-ondas! Tem a sua Família e os seus Amigos. Mas, não está, não é, não vive Feliz. Não é pertença de nada, de ninguém, de lado nenhum.

2 Comments:

At 4:31 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

Eu a ti digo-te que tu és minha!(por muito pretensioso que isso possa parecer!)
Aqui vai o testamento...pronta?!
Não és tu que te dizes amiga de A ou de B...é o próprio A ou B que Vê em ti uma amiga e te diz que tu és amiga dele!
(E tu és minha amiga!)
Não é por vivermos em Lx que somos lisboetas...somos de onde sentimos ser.
Não se é médico porque se receita medicamentos...é-se "médico" porque se tem gosto em fazer sentir melhor os outros.
O importante é fazeres aquilo que achas que está correcto, e não aquilo que te possa fazer (parecer) pertencer a algum grupo com uma etiqueta.Esquece os outros!
Esquece as etiquetas dos livros, dos cd's, de onde moras, do que quer que seja e vive por ti a tua vida!
O sentimento de pertença existe por si mesmo.
Só não estás a querer vê-lo...Não embranhes por questões demasiado profundas...não queiras perder mais tempo com isso.
Tens tudo isso que disseste para ser feliz, e tu és feliz!Só te estás a perder a idealizar uma felicidade...que na verdade não existe, mas que tu pensas que os outros têm...
todos nós, todos mesmo, vivemos aquilo que se chama de "fachada social"...e o que aos outros pode parecer uma vida muito boa... na verdade não é assim tão bonita...porque todos têm problemas.E não há ninguém que seja esse feliz que tu pensas não ser capaz de sentir!
e isto não é dizer " o teu problema não tem razão de ser.Olha a desgraça do A ou do B, aquilo é que são problemas"...Não!
...Talvez o C ou o D não tenham essa vida tão perfeita que tu ainda julgas que alguém tem...E isto também não é para pensares que a desgraça dos outros te faça mais feliz, como é óbvio! É só para te mostrar que realmente esse nivel idealizado de perfeição e felicidade NINGUÉM o tem!porque não existe!
Pensa em todas essas coisas que enumeraste e olha para elas como objectivos cumpridos!E aí podes ver que, mais que não fosse, pertences ao grupo de pessoas decididas a lutar por aquilo que querem!

És uma pessoa muito especial,e eu sinto-me uma privilegiada por te ter como minha amiga!
Mas ainda és muito mais que isso!
Tu és linda!
Tu és linda!
Tu és linda!

:)

 
At 10:12 da manhã, Blogger sara said...

A solucão está em viver "de pequenas coisas". A felicidade são momentos, instantes, partes-de-vida. E tém que ser os pequenos prazeres que "nos fazem", independentemente da situacão geográfica ou dos planos de futuro. Que os sonhos altos também nos fazem felizes, mas que sejam sempre sonhos de futuro, planos de vida, e não fontes de angústia por não acontecerem hoje e agora...

A vida vai ser linda daqui para a frente e é fantástica agora porque há dias de sol, amigos de sempre e para sempre, programas de família, bolos de chocolate ou cafés no Chiado.

Vivendo, vivendo. Lindas, claro.

 

Enviar um comentário

<< Home