sábado, novembro 19, 2005

Olá meninas... digam lá se não tinham saudades?!!!

Faz-favor de ver uns comentários que andei, meio às escondidas (!), a fazer pelos vossos posts...

Em jeito de balanço...

Quanto ao "sem café"... Tal como comentei "o meu coração, ainda que insipidamente, bloguista está dividido... não sei que pensar, dizer ou sentir...!" Vou desenvolver a ideia... Querem?

Por um lado, comecei a sentir uma certa atracção em escrever, entre amigas, por uma causa justa, que parilhávamos - e quero acreditar que continuamos a partilhar -... Era um escrever por escrever, mas com uma causa - uma causa comum, apesar de poder ser perspectivada de diferentes formas. Sempre fui muito contra estas bloguices, como sabem - entendam ou não, respeitem ou não - e agora, começava a sentir que talvez fosse a altura de repensar uma posição que defendia ferozmente... Não mudar de ideias - como alguém já disse - e bem! - pode constituir um impedimento ao desenvolvimento intelectual... Há que pensar, repensar... Não vejo mal nisso! Por isso, a mentalidade - retrograda ou não - anti bloguita estava paulatinamente a abrir-se ao mundo... ainda que num mundo só nosso... Gostava do conceito e sentia-me bem nele, a contribuir para ele... em exclusividade! Por isso, a ideia de a nossa sara arroz de bacalhau saltar para um café, desapontou-me - entendam esse sentimento cum grano salis (sarita esta é para ires ver ao dicionário!). É como terminar a refeição - que estavamos a ter em conjunto - a meio... Um levantar da mesa sem pedir licença!

Por outro lado,

- mas tás maluca, paula maria????????? - pergunto-me eu, de mim para mim... E continuo, - quem és tu para opinar sobre o assunto??? sim, Henrique VIII, D. Fernando, ok, Madre Teresa de Calcutá, Dante? Não Não, vamos laicizar a coisa... Nietsch... ou Lock? Põe-te na tua vida, mas é, e deixa os outros blogosfearem à sua vontade! - Não será esse o espírito - total liberdade - de expressão e... não só?! Por isso, acho que a nossa sara - não te deserdei, como vês... continuas a ser nossa - fez lindamente... o café não tem necessariamente de ser "a cereja no topo do bolo"... pode bem ser o seu início ou acompanhar uma boa refeição - nem que seja o pequeno almoço! Por isso miuda, go on... e carpe diem!

E com este pequeno intróito vou à vida...

um GRANDE beijinho

paula


2 Comments:

At 1:16 da tarde, Blogger sara said...

Olá coisa mais linda! Primeiro que tudo, mas por que raio é que as meninas pensam que a minha pessoa não pode escrever em dois ou muito-mais blogs ao mesmo tempo? hein? Eu não me vou embora - quer dizer, já fui, mas só do país, não da intermet -, só me vou divertindo em mais do que um sítio ou mesmo tempo! Boa? estão comigo?

 
At 3:16 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

imfelizmente...estamos num país livre!! é no que deu o tal de "25 de abril"!humpfff'ssss!!!que gente abusada!!!

 

Enviar um comentário

<< Home