terça-feira, fevereiro 21, 2006

Prémio da Estupidificação da Sociedade Via Media

Eu, que só vejo canais estrangeiros (chique), vou acabar por fugir do alvo. Eles (tenho que vos contar o que acontece quando, very portuguese, traduzo à letra este eles para inglês. They say that é automaticamente seguido por who are they? who says that?) manipulam-nos, é verdade. Mas...

O Big Brother e todos os reality shows säo maus, muito maus. Incluam-se os da MTV - e que se destaque a maravilhosa vida de recém-casada de Jessica Sympson e seu boy-band-type marido. Aqui näo consigo seguir os Morangos com Acúcar, que até nem acho mau - e até dou por mim a tentar imaginar se aquilo resulta no Inverno, se as miúdas continuam giras e se o Zé Trigo consegue fazer sucesso sem t-shirts de manga cava (que aquela cara, credo, é coisa para assustar as adolescentes Portuguesas) - dizia eu, näo sigo os Morangos mas levo com o Blond and the Beautiful, ou lá como se diz, que é provavelmente a coisa mais sinistra que se fez nos anos 90 (?). Agora o pior, pior, pior - e que me ocorre agora porque está fresco na memória e, quem sabe, ainda estará (arrghh) presente num futuro próximo -, é a modalidade mais secante e mais estupidificante - aqui vai o prémio - dos jogos olímpicos de Inverno. Isto é muito pior que o Anjo Selvagem, John. Daqui näo sai repugnância, sentido crítico, gozacäo. Näo há o mínimo estímulo cerebral - nem sequer para dizer asneiras de indignacäo -, é a total passividade, o maior dos enfados. De seu nome Curling, é nada mais nada menos que uma seca de horas e horas em que duas pessoas däo vassouradas no gelo para tentar fazer com que um objecto circular feioso vá enfaixar-se noutro igual, paradito no meio de uns círculos. E eu levei com isto. (Desconfio que só porque as equipas da Suécia e da Suíca têm umas miúdas giras...). Nada mais estupidificante que estar enterrado no sofá a absorver imagens de um suposto desporto que uns espertalhöes praticam para entrar para a faculdade com média 10 (verdade absoluta).

E tu, Rita? Para onde vai o teu prémio?

2 Comments:

At 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

São todos cereais e, no fundo, sabemos que vai dar ao mesmo. Mas, tenho a sensação que as fãs Morangoscomaçucar te vão querer espancar - e olha que elas são muitas e não tarda nada estás por Lisboa - se andares a chamar nomes ao rapaz das mangas cavas e do mau cabelo. Milho, Milho é o apelido. Sugiro-te um rápido desmentido oficial!

 
At 3:59 da tarde, Blogger sara said...

Ai, esta memória... Eu que tão atentamente seguia a vida atribulada do Milho. Milho, é isso.

 

Enviar um comentário

<< Home