quinta-feira, maio 11, 2006


Nunca liguei muito ao meu aniversário. Näo me fazia grande diferenca o ano a mais ( se bem que a fase quase-dezoito foi bem prolongada), nem tinha grandes expectativas para o dia dos festejos. Fui atravessando os anos sem grandes festas ou recordacöes. Até que chego aos 25. O inesperado acontece: estou a ficar preocupada com futuros irmäos para o cabelo branco há meses detectado em lugar de destaque da minha farta cabeleira, obcecada com o que-acho-que-brevemente-se-podem-tornar-rugas e a comecar a ter instintos maternais e de exemplar (num sentido modernista) housewife. Comecei até - imaginem! - a fazer ginástica quase regularmente. E este ano, näo sei porquê, faz sentido lembrar-me da "importância" da data. Pensando bem, talvez seja a distância, mais um dissimulado sintoma do Síndrome de Emigante (Imigrante?). Durante toda a vida, fui näo-celebrando despreocupadamente mais um ano sempre acompanhada das mesmas pessoas: a família e as amigas sem as quais näo consigo viver, o Amor que sempre esteve lá. Quando chegava o meu dia de anos já tinhamos comemorado o da Maria Arroz; quando chegava o da prp lá rumavamos disparadas para o sul para estarmos juntas mais um bocadinho. Os anos näo contavam porque estava sempre tudo igual. Agora... tudo mudou. Que a mudanca seja leve. Porque é preciso que tudo mude para que tudo fique na mesma (John, qual deles é que disse isto mesmo?)


Adenda: a foto, obviamente, já näo é de hoje - na altura o cabelo branco nem sonhava ainda ver a luz do sol. Curiosamente, foi tirada no dia de anos de sara.

8 Comments:

At 12:06 da manhã, Blogger prp said...

"há um tempo para a Literatura
e um tempo para a Escritura
há um tempo para a Escritura
e um tempo para a Iconescritura

E vendo a Agonia comovente das Palavras
os Íconos vieram ao seu encontro na Iconescritura do
Livro.
Foram eles

Embrião:
De s formações do Autor sobre Magritte e Da Vinci

Oglho de Ó:
nebulosa de Helix,
Visão desvelada pelo olho mecânico de H"

Vicente Franz Cecim

 
At 9:53 da manhã, Blogger Mike said...

A foto com tanto efeito especial até faz parecer as três miúdas giras. Para quando uma a cores e sem Photoshop para tirara isso a limpo?
Quanto aos cabelos brancos, já perdi a conta aos meus, mas são certamente um sinal de maturidade.

 
At 10:13 da manhã, Blogger sara said...

Parecer giras?? Parecer giras? Estás equivocado, meu caro amigo - aqui não se parece nada, nós somos mesmo assim. E - acredita - os anos não nos têm pesado...

 
At 4:31 da tarde, Blogger ॐJohn said...

Era o Príncipe ;)

Sobre fazer anos o meu rabo tem uma opinião muito concreta. Ele considera que existe uma relação directamente proporcional entre a passagem dos anos e a lei da gravidade. As maminhas tendem a concordar com ele.

 
At 7:40 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

Babe do norte (já referi que tudo o que não é lx ,ou é norte ou é sul?!)
a medicina faz cada vez mais milagres!os cabelos pintam-se!a distância não existe!
sabes que nunca fui apologista de grandes celebrações plo aniversário (nem carne nem peixe...faz-se e pronto!)mas aproveita o melhor que puderes e não desperdices como aqui a monga da maria, que no meu dia tive as minhas duas amigas comigo e não as aproveitei como devia!tá mal!por isso, no dia, aproveita com os amigos (bons!) que por aí já tens, que depois fazemos uma festança todas juntas, num aniversário 3 em 1!ou 4 ou mais!
até porque nunca se sabe que prendas podes receber...!;)
bj grande e pensa nas tais meninas de 12 aninhos com corpinho de 20...imagina como não ficaram elas com a nossa idade!!!as vagabundas!!!

 
At 7:46 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

além disso, queria só aqui dizer (como o outro...), que não só somos GIRAS, como somos umas verdadeiras BRAZAS (cevada, chicória e centeio!) ,LINDAS de morrer (com ou sem photoshop!)NINFAS do mais "ninfa" que existe, umas verdadeiras SEREIAS!!!só disponivel em formato internetico|!não pode tocar!
Humpfs....!
...e tá dito!
bjs

 
At 7:54 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

ah! sara! ia quase esquecendo...vais ter de "pagar" por essa foto...apsar de estarmos linda...vou rever os meus arquivos...e as descobertas...serão publicadas!!!!ah!ah!ah! (legenda: riso maléfico!)

 
At 9:43 da tarde, Blogger sara said...

Cara Mary Jane: se bem me lembro, a nossa amiga Rita tem a solução para o problema do efeito da gravidade no rabo. Se bem me lembro - posso estar enganada...

Maria Arroz: vou festejar sim-senhora. Agora... pagar pela foto?? Mas estamos tão giras! Arquivo? Ai Jesus, o que me vai sair daí.

E agora, não menos importante (ainda que uns dias mais tarde): querida prp, muito obrigada pelas palavras do poeta Brasileiro, mas assim de repente, de repente, não estou nada a ver a ligação com o post, os aniversários, os amigos e as rugas. Uma pista, hein?

 

Enviar um comentário

<< Home