domingo, agosto 13, 2006

ANTHONY BRAXTON SEXTET

Às 21.25 horas cheguei à Bilheteira do Centro de Arte Moderna que anunciava categoricamente: "ANTHONY BRAXTON SEXTET, 12/08/2006, 21.30 horas, ESGOTADO".

Ok! Nem valia a pena perguntar ao senhor-de-má-cara do outro lado do balcão se Desculpe, ainda há bilhetes... Alguma desistência ou reserva por levantar?, mas o desejo de não perder o espectáculo era tanto que, atrevida, perguntei, sendo-me devolvido um - não menos categórico - aceno com a cabeça, reconduzindo-me para a mensagem bem visível "ESGOTADO"!

Qual teria sido a parte do "ANTHONY BRAXTON SEXTET, 12/08/2006, 21.30 horas, ESGOTADO" que não teria percebido?

Num ar de desânimo, volvi as costas e, logo ali, numa quase-candonga, o bilhete que procurava era-me mostrado por um senhor que, num tom de voz simpático, me disse Tenho um bilhete que quero vender... Se quiser...

Claro que sim! Euros para lá, bilhete para cá e...

...Numa informalidade muito profissional, os jardins da Gulbenkian encerraram o JAZZ EM AGOSTO com um ecletismo genial.

Muito bom!



6 Comments:

At 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isso que fizeste é ilegal e tem um nome em bom português: candonga.

Cuidados com os processos na Ordem, eles nem sequer poupam os ex bastonários.

 
At 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sabia que traficavas favores dessa maneira... que vergonha

 
At 11:50 da tarde, Blogger Rit@ said...

E pensar que rejeitaste caipirinhas no Bairro... ;)

 
At 10:51 da manhã, Blogger prp said...

Ao Anónimo: foi "quase" candonga! tudo às claras, mesmo em frente ao senhor-de-cara-má do outro lado do balcão!

Ainda que não fosse, não tenho qualquer pretensão de chegar a bastonária! Gostava de ter melhor sorte!

Ao Aranhiço (gostei do nome): Não foi um favor, não foi um acto gratuito, mas uma compra e venda com transmissão legal da propriedade!

À Rit@: Depois do concerto fui para casa devorar as Memórias e à hora em que me enviaste a mensagem já estava bem longe... Num Japão com muitas Gueixas e quimonos!

 
At 11:38 da manhã, Blogger Rit@ said...

AAAAA...Seguiste o meu conselho e decidiste atacar a Gueixa. :) Sabe muito bem terminar o dia com "leveza", algures em Kyoto, num mundo tão diferente, não é verdade? Agora ando pela "Índia". Depois conto-te.
Bjs

 
At 1:30 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

Candongueira!!!
qualquer dia andas nos gamanços ali na linha de Sintra também!!!
onde isto chegou....

 

Enviar um comentário

<< Home