domingo, novembro 26, 2006

Cartaz

Já tiveram aquela sensação de sairem do cinema e ficarem com a sensação de não é nada de especial e depois de uma noite dormida sobre o filme... É genial?

"Miss Little Sunshine"

4 Comments:

At 12:24 da tarde, Blogger Rit@ said...

Eu adorei o filme. E também tive uma noite mal dormida...hmm...Não achaste brilhante o drama disfarçado naquelas hilariantes peripécias??? Ou a dança da míuda?

 
At 2:03 da tarde, Blogger fonzie said...

prp, n te preocupes, há pessoas q demoram mais tempo a perceber a genialidade dum filme. ;)

rita, tou ctg a 100%, e realço exactamente os mesmos pontos: o drama disfarçado e a dança da miuda.

 
At 5:33 da tarde, Blogger Mike said...

Lá vou eu estragar o "mood" ao pessoal. Primero só um pequeno rearranjo de palavras: "Little Miss Sunshine" ou se preferirem a brilhante tradução "Uma Familia à Beira de Um Ataque de Nervos".
O filme para mim foi um bocado de desilusão, não que seja mau(o filme), apenas ouvi demasiadas pessoas a dizer bem dele. Cheguei a ouvir comparações com o "Eternal Sunshine of the spotless Mind", por isso acho que fui ao cinema à espera de ver algo mais.

 
At 7:34 da tarde, Blogger fonzie said...

percebo a desilusão... não tem nada a ver com o despertar da mente (outra tradução muito fiel), e a verdade é q qdo se eleva demasiado as expectativas pra um filme, o resultado é quase sempre negativo.

mas isso não implica q o little miss sunshine seja mau. é um filme q tem uma boa dose de originalidade, é divertido (não só em alguns episódios de non-sense mas também na sua globalidade), e ao mesmo ilustra subtilmente diversos mini-dramas da sociedade contemporânea.

em termos de substância penso q tem mto mais a ver com um american beauty, na critica à familia americana, ao seu modo de vida, objectivos e prioridades, também por abordar a visão tradicional da homosexualidade e ainda as dicotomias do sucesso/insucesso, winner/loser.

 

Enviar um comentário

<< Home