quarta-feira, março 14, 2007

Jesus na Fogueira


Uma história alternativa da vida de Jesus. Näo uma nova versäo, näo um percurso que se quer verdadeiro. Simplesmente, outra história. Baseada nos mesmos documentos, nas mesmas provas - e provavelmente em mais. Com outra imaginacäo - imaginacäo de quem vive nos dias de hoje, estuda, viaja e tem à mäo todas as religiöes do mundo. Eu, que sou essenciamente incrédula-céptica-descrente-ateia-e-desconfiada de tudo o que tente explicar o que näo percebemos à primeira vista, eu que näo acredito em forcas superiores, em libertacöes do corpo, em jejuns ou em sofrimentos, eu que me aborreco com a ideia da meditacäo e que estive stressada pela primeira vez em meses numa aula de yoga (se lerem o livro percebem porque falo disto), dizia eu, eu que tudo isto, gostei. Achei uma história engracada. Täo provável como a que tenho ouvido desde que nasci.


Mas isto sou eu. E agora vamos passar à Turquia e ao presente (empréstimo) do amigo.