domingo, março 18, 2007

Oficialmente no desemprego!

Acabou a utopia de um dia acordar e ter alguém à porta a dizer "Cara Maria, queremos muito que venha colaborar connosco!"
Ao fazer 5 meses de ter terminado o curso, o raio do sonho acabou!Na passada sexta feira lá fui eu para o Instituto de Emprego e Formação Profissional...
Para todos os efeitos, agora tenho um belo cartão do centro...tenho obrigações...e nada de emprego!
Sim, porque não é pelas categorias profissionais em que a senhora do centro me inscreveu, que eu vou arranjar emprego...
Vejamos...
Licenciada em História...vai dai, para a senhora que me atendia, tornou-se óbvio que eu seria o quê?!Historiadora!!!
Muito bom!...confesso que fui mesmo inscrever-me ao centro porque estou farta, farta de ver anúncios para...HISTORIADORES!!!!...Ui!É aos milhares!
Portanto...por aí...na pas de emprego!
Next!!!!!!!!!
Segunda categoria:
Curso de Vitrinismo (ao que pelos vistos já não se é Vitrinisata, mas sim "Decorador de Espaços Comercias"...muito mais chique!pois...)
Bem,como categoria profissional número dois...Maria é Vitrinista...ou melhor, mais actual, Decoradora de Espaços Comerciais!
Também há por aí anúncios aos magotes,minha senhora!
e para terceira categoria...como se tem um cursinho de Ilustração Infantil...o que é que eu sou... Ilustradora!
Um sonho!

Portanto...para todos os efeitos...sou Historiadora (ainda que seja somente licenciada em História!)...Vitrinista...ainda que só tenha feito uma montra real na minha vida (sim, maquetas fiz várias!)...e por fim...sou Ilustradora...mesmo que não goste!

Sem emprego...e por este andar não é por ali que vou conseguir um!
a sensação de quando se sai do IEFP é de depressão profunda...não podem imaginar...antes ainda havia uma esperança qualquer...não sei qual, mas havia!
mas depois desta inscrição, em depressão...só me resta perguntar: "E AGORAAAAAAAA?!"

Mundo cruel...
Amanhã vou até lá novamente, para lhe pedir para colocar uma quarta opção profissional...Trolha!

4 Comments:

At 3:12 da tarde, Blogger Mike said...

Não há que desanimar! A inscrição no centro de (des)emprego serve, nem que seja, para uma pessoa poder realizar estágios profissionais. (O que estou a fazer agora tinha como condição uma inscrição no centro de emprego há mais de 3 meses).

 
At 6:08 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

hummmmm....não sei se acredito nissooooo...não há muita esperança para "historiadores"...

Mas vou ver se aparece alguma coisa!
;)
obrigada!

 
At 10:41 da manhã, Blogger Mike said...

O segredo é contar estórias!

 
At 3:33 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

dizes...estoriar?!

 

Enviar um comentário

<< Home