segunda-feira, setembro 10, 2007

Sensação muito estranha...

Entretida a pantufar em casa, decidi ouvir um cd que não ouvia há muitos anos... Crash Test Dummies, God Shuffled His Feet,1993...
Assim que começou a tocar, fui completamente trasportada para outros tempos...Foi estranho...Comecei a lembrar dos nossos tempos de mil novecentos e troca o passo...E a primeira pessoa de quem me lembrei foi dessa que pensam que foi...mais estranha me senti...
Estranho ter-me lembrado de pôr este cd a tocar por estes dias...
Depois lembrei claro das minhas meninas e, assim de repente, começaram a surgir todas as caras daqueles anos!
Pessoas que já não vejo...ui!Faz muito tempo, faz vidas bem diferentes...outras que parece que foram todas morar para Copenhaga ( já que só as vejo quando miss Sara vem até cá!)outra(s) que vim a encontrar passados dez anos de desaparecimento (a Chiu!) e outras mais que... graças a Deus nunca mais vi!LOl!
Lembrei-me de tanta coisa!
E foi automático, como aqueles flash's miticos da hora M.
Mas ao mesmo tempo que foi estranho e que ganhei aquele sorriso parvo no canto dos lábios, senti a velha saudade dos tempos dos anos 90...de estarmos todos juntos, de fazer tanta parvalheira,de nos encontrarmos nos 60's, nos 40's e onde calhava, dos arraiais,dos prédios baixos,das turmas A, B e C, dos torneios e treinos de volei aos sábados de manhã, dos estágios em Lamego, das visitas de estudo, do Conselho Directivo, das eleições e da AE, das festas em casa e nas salas de condomínio, da música dos REM (era sempre a mesma para "a troca de cuspos"...raios parta os putos!anos a fio, até chegar o Pedro Abrunhosa e outros, para finalmente variarmos!) dos bolos de chocolate que inventavamos, dos "filmes", dos cigarros (onde eu era a única que não fumava!) atrás do pavilhão laranja ou junto á casa velha/poço, dos chapéus de pala, ....sei lá, tanta,tanta coisa....
Não vou dizer as coisas de que me lembrei, porque senão - como sou a escrever!- nunca mais saiamos daqui! (fica para as cartas!)
Mas não deixa de ser estranho lembrar-me de pôr este cd para tocar por esta data...
...Os anos já passaram, a vida torna-nos mais duros, mas ainda assim não faz doer menos a saudade de quem já náo voltamos a ver...E a revolta torna...e esta última música é por demais triste, e puxa mesmo para isto.
Já chega de escrever...acabou por sair tudo ao contrário...

Mas é bom sentir que ainda há com quem partilhar desses dias, que ainda que tudo tenha mudado continuamos nós iguais e perceber que a vida não era melhor, era apenas diferente...

After seven days
He was quite tired, so God said:
let there be a day
Just for picnics, with wine and bread
He gathered up some people he had made
Created blankets and laid back in the shade

The people sipped their wine
And what with God there, they asked him questions
Like: do you have to eat
Or get your hair cut in heaven?
And if your eye got poked out in this life
Would it be waiting up in heaven with your wife?

God suffled his feet and glanced around at them
The people cleared their throats and stared right back at him

So he said: once there was a body
Who woke up with blue hair
To him it was a joy
Until he ran out into the warm air-
He thought of hos he friends would come to see;
And would they laugh or had he got some strange disease?

The people sat waiting
Out on their blankets in the garden
But God said nothing
So someone asked him, i beg your pardon:
Im not quite clear about what you just spoke-
Was that a parable, or a very subtle joke?


;)
Eu chego lá!

8 Comments:

At 8:38 da manhã, Blogger sara said...

Só memórias boas. E acabo de decidir que esta é mesmo a altura mais noltágica do ano.

Agora trata de dar a volta ao chefe que eu preciso de você. Boa?

 
At 11:51 da manhã, Blogger fonzie said...

"E acabo de decidir que esta é mesmo a altura mais noltágica do ano."

chama-se post-summer blues e é particularmente comum nos jovem estudantes. a melhor forma de ultrapassar esse problema é viver num país que tenha "verão" o ano inteiro. assim nunca há post-summer. ;)

 
At 12:55 da tarde, Blogger sara said...

Ai pá, podias näo ter copiado também a minha gralha... Tens razäo, o Outono Dinamarquês encoraja a "noltagia". Mas, mais que tudo, é o regresso à Terra-se-Maria que me faz destas coisas. Näo é justo. Eu aqui com tanto móvel e cadeira para transformar...

 
At 1:52 da tarde, Blogger fonzie said...

espero q não estejas a fazer experiências perigosas pq isso hj não está a carburar mto bem.

será da noltalgia causada pela terra-se-maria?

 
At 2:06 da tarde, Blogger sara said...

Só para chatear, o modelo (=trabalho que se faz por aqui) deu certo! Carburou bem, portanto. Ah, e era de Terra-SEM-Maria que falava...

 
At 3:00 da tarde, Blogger fonzie said...

parabéns... podemos então concluir que a dislexia não afecta a criação de modelos. ;)

eu tinha percebido o teu terra-sem-maria, e estou totalmente solidário e identificado com o teu sentimento pq hj tive um almoço-sem-maria. lol.

 
At 4:23 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

LOl!Mas que grande conversê aqui vai...(ui!queres ver que estou com ciumes??!)Ai...
Saudades tuas garota!Fazes-me falta por cá!O filho da mãe do chefe não facilita a coisa...vou ter de esperar por uma escala bem feita e pensada... ou por ser despedida!que mer**!

e o menino está a queixar-se de quê mesmo?!mauuuuuu....vamos lá ver!AI,ai!
:)

 
At 8:02 da manhã, Blogger fonzie said...

eu?! olha pra minha auréola, sou um anjinho!

O:)

 

Enviar um comentário

<< Home