sábado, dezembro 15, 2007

Natal

Ando a ver se invento o Natal por aqui. Näo resultou a inundacäo de luzes pelos jardins do meu novo bairro, näo resultaram as cancöes em língua incompreensível no jantar de trabalho, näo resultou o frio que congela os pés e que só faz sentido nesta época. Näo é Natal sem a overdose de George Michael nas lojas superpovoadas, e näo é Natal sem a Ceia de Natal com as amigas. Que está a acontecer agora, conversas sobrepostas, risos contínuos, troca de presentes e arroz doce da Catita. E eu, mais uma vez, näo estou. Vai ter que ser Natal só quando a família me apertar e me encher de doces. Vai ser Natal quando a minha sobrinha, linda, de quem morro já de saudades, estiver nos meus bracos sem me conhecer nem perceber nada do mundo. Vai ser Natal quando eu estiver no Natal.