domingo, março 09, 2008

Hot Club

Como imaginar o Hot Club sem aquela nuvem de fumo que nos inebriava logo à chegada e que fazia parte de noites deliciosas de conversa e bom jazz?

O que outrora eram imagens desfocadas pela nuvem de fumo que jazia apaziguadoramente nos exíguos metros quadrados do Hot Club, são hoje recortes de realidade nítidos e fulgentes.

As feições dos músicos tornaram-se mais próximas, o brilho dos instrumentos mais deslumbrante, os quadros pendurados nas paredes mais claros, os posters dos anos 70s e 80s mais inteligíveis, as gargalhadas dos amigos mais sonoras.

Pela primeira vez, consegui respirar e não cheguei a casa a tresandar a fumo de cigarro barato.

De uma não fumadora, o que se segue causará estranheza, mas - e que me caia o Carmo e a Trindade em cima - o Hot Club perdeu metade da piada!

1 Comments:

At 8:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não perdeu piada, oh Paula, isso és só tu a tentar ser nostálgica.
Perdeu foi uma certa identidade (perversa). No Snob, uns passos acima (e depois outros abaixo), agora já se pode comer aquele óptimo bife e visualizá-lo no prato enquanto se come, coisa que (pessoalmente) até me agrada porque prefiro ver aquilo em que espeto o garfo sem ter de o trazer até 3cm de distância dos olhos... e até 31/12 era impossível por causa da fucking overdose de fumo! Perdeu, o Snob, alguma piada por isso?
Da mesma forma que a Winehouse perderia uma certa identidade se algum dia subisse ao palco sóbria... (sem perder a piada) ou que a 5 de Outubro perderia uma certa identidade se a malta estacionasse nos lugares e não em segunda fila (sem perder a piada...qual é a piada da 5 de Outubro, afinal? não interessa, segue) ou que a CML perderia certa identidade se não devesse dinheiro a ninguém (sem perder a piada)... espera, já entrei em divagação!
Ele há perdas de identidade que até vêm por bem, ou não? Olhe que sim.
Como contraponto, direi que já o mesmo não se aplica à hipótese académica de tu passares a atender o telefone com um "olá" convencional, em vez do teu "óÓLÁÁáá"... vês?
Aí verificava-se uma evidente perda de identidade aliada a uma enorme perda de piada (chegavas mesmo a ficar com MENOS de metade da piada). Perdias a piada quase toda, prontos. Tenho dito.

 

Enviar um comentário

<< Home