quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Washington e próximos voos

Devorei a América em Washington, DC. Bebi de um só trago - ou em muitos e longos tragos - todas as ruas, os restaurantes, o Willard's Hotel, os National Archives, Capitólio, Library of Congress. Repeti as livrarias, os alfarrabistas, os mercados. E absorvi todos os Americanos interessantes com quem me cruzei, a história, os livros, a política, os debates. Ah, näo esquecer os melhores crab cakes da história (da minha vida). Sofri com o frio, escondi-me num hotel onde se viveria muito bem. Fui vizinha da família Bush por uma semana e, no final de tudo isto, voltei à sulista Atlanta com vontade de descobrir muito mais dos states.

E entretanto, entre embrulhadas de trabalho, descobri que vou poder embarcar num voo diferente... Vou voar para a família, para a coisa mais linda da minha vida, para a minha língua e para as minhas amigas. E acho que vai fazer bem, muito bem.