segunda-feira, novembro 21, 2005

Preguica

Uma pessoa balda-se de manhä ao servico para tratar das cenas dos emigrantes. Prevê filas, papeladas e burocracias, horas e horas perdidas. Vai-se a ver, demora 10 minutos em cada coisa, ele é bilhetes de identidade, sistemas de saúde, médicos, contas bancárias, cartöes näo-sei-quê, home banking e tal. Em uma hora acaba a odisseia e pensa-se: Näo vai dar, vou mesmo que ter que ir trabalhar. Mas a esta altura do campeonato já vamos com 6 cafés (dinas, näo falamos de café café) de atraso, com o servico mentalmente adiado para amanhä e... é uma preguica que näo se aguenta. Tendência viciosa para näo trabalhar.
(Nota: uma pessoa estranha quando um país funciona täo bem. Quando viram a minha morada actual - uma guest house do instituto onde trabalho, confirmaram os nomes dos meus companheiros de casa: a senhora da Grécia e o sr. Camaröes. Isto parece-me um big brother em grande escala. Meedoo...)

1 Comments:

At 3:14 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

nã percebi...? ela conhecia-os?! foi vasculhar sobre eles?! esse país é de loucos!!!(o que me mete mais medo é isso funcionar tão bem...úúúú, mas á séria!!! daqui a pouco, vais dizer que todos pagam os impostos e que não chamam nomes ás mulheres, quando o benfas daí não ganha!!!)

 

Enviar um comentário

<< Home