quarta-feira, março 08, 2006

Palavra

À distância, vivemos de palavras. Näo há sorrisos, abracos, beijos. Näo há quotidiano nem horas mortas, näo há silêncios preenchidos, completos. E as palavras - escritas, lidas, ouvidas - ficam ainda mais (se possível) poderosas, perigosas ou manipuladoras. Uma piada banal, escrita secamente numa frase, transforma-se em faca afiada a ameaçar-nos a pele do braço. Um simples gosto-de-ti pode fazer mais por um Amor que cinco jantares à luz de vela. O mail é uma caixa de surpresas (efeitos-surpresa?), o messenger uma granada, um blog a mais subtil via de comunicaçäo indirecta. Mais que tudo isto, vivemos de palavras. Sobrevivemos com palavras.

6 Comments:

At 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De palavras vivemos, com palavras respiramos.Se nos forem proibidas o que nos resta????
E se um blog é a mais subbtil via de comunicação indirecta porquê ser censurado????
Basta de censura.....eu já nem vivi esse tempo.Nunca precisei de me habituar nem tenho que esqueçer....Penso que será tudo uma questão de pontos de vista e se um blog não serve para isso....Para que serve???
(perder tempo no trabalho como estou a fazer....hahahahahahha)
Vou-me embora deste blog para nunca mais voltar, nunca mais voltar.....oh raparigas limpem-me a cara, lavem-me a alma....

 
At 7:40 da tarde, Blogger Mike said...

A canção de Lisboa, com Vasco Santana sempre em grande!
Gosto especialmente da parte em que ele se faz passar por veterinário no Zoo de Lisboa.(Sobre a girafa:" Essas manchas, isso é figado. Água fervida 3 vezes ao dia.")
Estou a ver que vale a pena escrever aqui umas linhas, em vez de andar a perder tempo com jantares.
Aqui fica um beijinho e feliz dia da mulher.

 
At 7:59 da tarde, Blogger sara said...

A 30 escudos por animal, vamos mas é ver a bicharada toda! (A não ser que a foca, por ser foca, pague menos...)

 
At 12:02 da tarde, Blogger gAnDaMaLuKo said...

"Um simples gosto-de-ti pode fazer mais por um Amor que cinco jantares à luz de vela"...
Vê-se claramente que desconheces a gastronomia holandesa.

 
At 8:33 da tarde, Blogger sara said...

Não, mas a Dinamarquesa, ui...

 
At 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já estás grande conheçedora da gastronomia dinamarquesa???
Sabes bem que o que é Nacional é bom!!!! Q

 

Enviar um comentário

<< Home