sábado, outubro 14, 2006

Voltas


Ontem foi a noite da cultura na cidade: todos os edifícios públicos, museus, lojas, cafés, parlamentos - tudo - aberto até à meia noite. Compra-se um passe e vê-se tudo o que se quer. Corre-se de um lado para o outro, espera-se nas filas, passam-se os encontrões e fica-se mais culto. Mas quem vê a vida diferente durante tanto tempo e depois volta a acordar num combio de regresso do aeroporto não quer nada disso. Tudo menos cultura. Quer-se conversa, jantar, passeio - ver tudo com outros olhos. O lento regresso aos dias.

E de repente cheirou a Natal. O frio e as fogueiras quase me transportaram para cantos que não são aqui. São na vinha vida, coisas e pessoas e momentos de que sinto falta. Enquanto aqui construí outra, vou pensando na de outros dias e prevendo (desejando, imaginando) a futura. Gosto de fazer planos e de me imaginar feliz.

Gosto dos dias. Da calma do dia e do sossego da noite. Gosto de casa, de livros, de filmes e de cozinhas. De conversas e de silêncios. Gosto de famílias. E, equanto me vejo longe e distante, vou sonhando e criando futuros. Que me levem para onde quero estar...

2 Comments:

At 10:59 da manhã, Blogger prp said...

e quando não se sabe o que se quer ser? onde se quer estar? o que é ser Feliz?

 
At 3:38 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

já disse que estou com ciumes??!!

 

Enviar um comentário

<< Home