sábado, janeiro 27, 2007

ainda de 26 de janeiro...

Hoje um amigo perdeu alguém que lhe era muito especial.
Todos nós já perdemos alguém que nos era muito especial... alguns de nós, até já perdemos mais que uma vez "alguém especial".
Custa...dói...mas só quem passa por isso é que sente o que é...o que dói...o que custa...
Infelizmente ninguém pode passar por esse sentimento de perda por nós.
Era bom se assim fosse. Podiamos dividir a nossa angústia por todos os nossos amigos que nos querem bem e assim não ia custar tanto...
Mas não podemos...
Cada um sente só por si.
Embora aqueles que nos rodeiam possam mesmo até sentir a nossa tristeza, e desse modo, ficarem tristes pela nossa tristeza...nunca ninguém sabe o que é uma perda, até sentir a sua.

Com muito carinho por ti, meu amigo, posso dizer que recebi esta notícia com tristeza. Fico triste por saber que estás triste, por sentires uma dor, seja ela do tamanho que for...


Ontem foi dia de aniversário de alguém muito especial para mim, que também já não tenho (fisicamente) comigo. Era o meu melhor amigo, e sinto tristeza por não o ter aqui comigo, e por não ter tido mais tempo com ele... a vida tem partidas parvas...mas que fazem de nós o que somos.
Cada dia que passa não há um em que não sinta a sua falta... Os anos passam, mas as memórias permanecem...só desejavamos era ter mais, e mais, memórias...para poder sempre relembrar mais...
...e depois vem a saudade...
segue-se o aperto na garganta...
Mas hoje já reconheço o melhor remédio para a dor da perda...
... fico horas seguidas, ou por vezes só breves minutos, a ver fotografias antigas e a relembrar cada momento como se fosse agora...e quando dou por mim... já só estou a sorrir...

É a saudade a tomar conta de nós e a dizer que que a dor vai passar...


Porque só alguém que gosta muito de nós, pode passar um serão inteiro, a ver uma menina de 4 anos a fazer ballet improvisado (com a música clássica que vai procurando de 5 em 5 minutos na rádio...) e ainda ter pachorra para lhe tirar uma fotografia!

3 Comments:

At 3:37 da tarde, Blogger sara said...

E o tempo nao cura nada. Mas muda tudo. Vai passando a revolta, a incompreensao, fica a saudade - que cresce, cresce -, ficam as memorias com um sorriso...

 
At 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda dia 25

Foi há quatro anos que perdi uma pessoa importante para mim.

Curiosamente nesse dia, há quatro anos, como em todos esses dias dos anos seguintes, mal parei para pensar. Para sentir.

Cobardia? Medo de sofrer um pouco mais? Dificuldade de mostrar as lágrimas que agora desparatamente estão a correr?

Perdi muito. Ganhei muita dor.

Terei aprendido alguma coisa?

Acho que é tempo de começar a aprender.

 
At 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu lembro desse dia...
E lembro de ti também, apesar da falta de tempo e oportunidade, que temos tido para nos juntar!
Aprendeste sim! A viver dias diferentes, com a sua falta, a continuar a sorrir mesmo quando te apstece chorar...
Aprendeste a crescer...como todos temos de aprender...

Um bj daqueles que costumo mandar!
;)

 

Enviar um comentário

<< Home