terça-feira, janeiro 16, 2007

Ainda eu estava a uns quantos metros de distância, já o B efusivamente me perguntava:
"Deixaste de fumar?!"
...e eu pensavava para mim "Mas que raio...o outro tinha vista grossa... este é claramente vidente...'tou lixada!"

Não tinha estado com ninguém e não tinha dito nada a ninguém, mas a verdade é que realmente não fumava ia para 48horas...
Claro que a minha resposta, calmamente, foi ..."Não tenho fumado..."

"Deixa de fumar!"... "Fumar faz mal"... lá-lá-lá-lá-lá... durante três meses bombardeou-me sempre com as mesmas frases chatas!
E o pior é que ele não é exemplo para ninguém, pois ainda que tenha deixado de fumar, só o fez aos 35!....o que na verdade me dava muito espaço-manobra para dizer... orgulhosamente, que sendo assim ainda "Posso fumar mais dez anos!"

Mas pronto...sentia-se-lhe o orgulho de dever (neste caso missão!) cumprida!
Depois tentava comprar-me com um "Estás mais bonita", quando eu na verdade parecia uma lesma engripada...que se arrasta pelos corredores gelados de uma Academia Militar...entre espirros e snifs de pessoa ranhosa... de olhos semi-abertos ...porque a luz fazia doer o cérebro...

Quase, quase que ia acreditando no que ele dizia...Não na parte de estar mais bonita!( porque isso é praticamente impossivel!) Mas porque o amor é lindo, mas eu já fiz a operação à minha miopia...
Só os seus lindos olhos assim me viam!

Em conclusão...faz hoje uma semana! E porque como todos sabemos que só após os dois primeiros anos se podem começar a fazer cedências (aprendi isto num filme!)... hoje vou voltar a fumar!

Felizmente a minha marca não saiu do mercado , o que faz com que os meus cigarros sejam ainda assim daqueles que são legais e, vai daí, que fazem bem à saúde...! Acho que é isto...
Além disso, passo mais tempo a pensar "quero fumar" e a lembrar-me do B por ser A consciência, do que a concentrar-me nos milhares de trabalhos que tenho para fazer!
Vaí daí, não fumar está a ser pouco produtivo!

Vou voltar a fumar!
(esta é a parte em que me estou a tentar convencer a mim mesma de que não faz mal...)
Arggggggggggggggggggggggg...................

6 Comments:

At 6:48 da manhã, Blogger sara said...

No minuto e meio que me pertence:

fumando ou deixando de fumar, gostamos de ti, Maria. Vai pensando na estrategia moderada que uma certa amiga tua foi adoptando - a ver se um dia te comeca a agradar...

Entretanto estou a adorar isto, a comida e a melhor coisa do Mundo e tenho tanto tanto para contar! Ja tenho presentinhos, a ver se as meninas vao as Holandas recolhe-los!!

Nao tenho vida propria ha uns dias, o que para moca que esta habituada a andar sozinha chega a ser perturbante, mas prometo que ponho tudo em dia mal arranje uns momentos para respirar.

Beijos!!
(e aquela venia com as maos juntinhas em frente a cara, que e aqui que dizemos ola e adeus por aqui. poupanca de palavras e abundancia de sorrisos.)

 
At 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Posso dar a minha opinião sobre o assunto? Posso? Oh vá lá! Deixa-me lá dizer qq coisinha sobre este tema! É um tema que gosto tanto de falar! Por favor! Prometo que sou breve! Posso?

 
At 2:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lá te esperarei, minha amiga!
Adivinho uma bela noitada holandesa com muita conversa,cerelac e drogas... legais!
(uma vénias para ti também!)

Ui! Tu a falares de tabaco é que não!
Irra!(Vai de "reto", seu satanás fundamentalista!)

 
At 2:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

nem vou comentar....

 
At 10:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Voltas a falar-me assim e parto-te todos os cigarros ao meio, todinhos todinhos, não sobra um! Eu que te veja na janela a fumar que vais ver... Por falar nisso quando é que te ponho os olhos em cima? Para a semana acho bem que arranjes um bocadinho, que a Elmira está de volta!

 
At 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó sua majestade...como é que é possivel,hein?!
Onde já se viu uma coisa assim?!
já não há respeito...

E ao Sr. "Nazi dos cigarros"... prometo que, tão cedo, não me irá ver a fumar à janela!Prometo!!!

Também prometo que quando o trabalho sossegar um pedacinho, lá iremos a uma noitada de Buzz em sua casa!
(sim! é um auto-convite!Mas levo aquele nosso gelado preferidoooooooo!)

Bjs e bjufas!
:)

 

Enviar um comentário

<< Home