terça-feira, fevereiro 13, 2007

Sexo, Fidelidade e Sinceridade...úúúú...

Uma amiga procurou-me para falar sobre o seu casamento.
Estava com dúvidas... "não seria só uma boa amizade?..."
(até aí eu ainda podia ajudar. Essas coisas confundem-se às vezes!)
Mas depois a verdade veio a ferros. A questão era sobre a sua própria fidelidade...

Esta amiga sempre me disse, que "enquanto namoras...namoras. e por isso podes fazer o que bem entendes. quando casas já não é assim. É compromisso assumido"

Um facto é que para pessoas como eu, ser fiel, apsar de todo e qualquer pensamento ou desejo, sempre foi um compromisso assumido e constante. Isso de ser fiel não é só para quem é casado ou mora junto.Nada disso!
Ou se é...ou não! Sempre!Como uma opção de vida!
Ou se é porque também se quer que o outro assim seja...ou não se é... e tintarolas para quem é ou não!Também pode ser assim para algumas pessoas,compreendo perfeitamente...desde que se jogue sempre em pratos limpos!

Eu durante toda a minha vida sempre encarei a fidelidade como um contrato que se faz entre dois individuos!Repito, casado ou com o SOL no BI!
Durante o meu mais longo namoro, sempre (nos) (com)prometemos contar ao outro, caso esse contrato estivesse em riscos de ser quebrado...

Depois desse namoro...eu mudei a minha opinião...
Eu Maria me confesso...
Acho que as pessoas não se podem prender, seja em namoro ou em casamento!

Mas calmaaaaaaa....
Com isto não digo para andar por ai tudo aos "chifres" uns aos outros! Nem pensar!
Sempre com pratos bem limpos!!!Mas também sem burrices, é claro!
Isto é...eu tenho algumas dúvidas...deixa cá ver melhor se este com quem ando vale mesmo o deixar passar de uma oportunidade...hummmm....deixa lá ver...(porque isso não é de boas ou más oportunidades...tudo é oportunidade)...olha, meu caro, sabes que mais, afinal...vou arriscar! ou não!Nada de meter logo a peneira a dizer "Não! Não! Não posso pôr nada em causa...lólóló..."

Claro que também não é o "eu uso e experimento e depois logo comparo"! Não!
Cada qual sabe até onde pode ir com os seus limites de moralidade...então vai!
Vai e vê! e depois decide!

Quem sabe se o facto de se sentir assim, não é em especial por A ou B , mas sim pelo próprio descontentamento na relação!

ET VOILÁ!
Era ai mesmo que eu queria chegar! Quando se pondera em trair alguém, nada mais passa do que o descontentamento com aquilo que se tem! Pode até nem ser aquela brasa que mexe conosco...é precisamente o facto de esta que tens contigo já não mexer mais.

Das vezes em que pensei em fazer ou não tal coisa, tudo não passava por, em algum aspecto, a pessoa com quem estava já não me satisfazer.
Ainda que tudo pudesse ser uma boa amizade, ou não!

E no fundo...só quando se fala em sexo é que parece que se fala em trair...
Ainda que esse seja o factor claramente mais relevante, eu ainda sou do tempo....(a caminho já dos trinta!Não esquecer!!!) que uma relação deve ter por base uma boa amizade! Ah pois sou! E assim ainda defendo!
De qualquer modo... tenho mais que provado que de uma boa amizade não sobrevive uma relação deste tipo...porque não sobrevive!

Eu festinhas posso fazer ao meu cão...
(Amassos é que já não entro nesses esquemas!)

E pronto, como conselhos há muitos e se fossem bons pagavamos por eles...isto foi muito sumariamente o que lhe disse...bem ou mal, foi na primeira pessoa, que acredita num namoro como um compromisso sério... mas que não mata, nem cega, nem leva à menopausa!

Por sua vez, uma outra amiga,também estava com umas dúvidas bem parecidas com estas, mas em relação ao seu namoro de sete anos (...)
disse-lhe só um "deixa andar... pensa bem... não pensando muitoooooo..." - a única inovação que lhe podia dar sobre o que agora penso sobre o assunto. Não foi em jeito de conselho...mas de qualquer modo não lhe ia ser eu a dizer, "Oh miha amiga! Manda já p'ra Box, que isso já chegou ao dead line!"
Semana passada confirmou-me que tinha tomado uma decisão.
(Tu erras , mas o teu discipulo não!)

Se a coisa for ao ar porque uma pessoa é sincera...ui! esquece lá isso!
Para quê complicar?...
Ah pois...agora falamos da dúvida que fica no ar entre o casal...úúúúúú...se ficar, é porque a coisa está insegura mesmo!vai ao ar e pronto!
Quem quer está (fica!)...que não quer é favor fechar encostar só um pedacinho a porta à saída.
e se fechar mesmo, que seja só por um lutosinho da praxe!

Mantenho-me 100% na opção de vida fiel...mas não mais cegueta,pôxa!
Ser fiel para mim é ser-se sincero.
Afinal quem consegue traçar os limites da fidelidade? Um amasso?Um enrolanço? uma noite só conta? E um beijo? e várias sessões de tarde de sexo no escritório?Mas era só sexo!!!
cada qual deve saber os seus limites de fidelidade e jogar com eles...
(oh! falou bonito agoraaaaaa...)

Bem, mas esta é a versão "sou comprometida e quero enrolar-me com o tipo A".
No próximo capitulo aqui a Dr.Ruth falará do "Tenho um amigo e volta e meia damos uns valentes amassos!"(Uma aula bem mais simples!)

7 Comments:

At 4:50 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

Ena ...ena!...ficou grandote...
:/
afinal não é assunto simples de escrever...

 
At 4:24 da tarde, Blogger Mike said...

E aparentemente está tudo com medo de comentar, não vão meter a pata na poça...

 
At 8:37 da tarde, Blogger sara said...

Eu comento. Fazes falta. Tanta tanta tanta.

 
At 8:37 da tarde, Blogger sara said...

Eu comento. Fazes falta. Tanta tanta tanta.

 
At 2:54 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

Realmente...ou não conseguiram ler tudo...ou é mesmo medo de comentar!
Assustaaaaaaaaa!!!

E egoistamente digo que és tu que me fazes mais falta...muita, muita, mesmo muita...

 
At 10:25 da manhã, Blogger Mike said...

Por ventura ficou tudo a passar os olhos pelo post do naturismo/andar nua/ andar sem espartilhos!
Apesar de eu achar que alguns espartilhos até ficam bem!

 
At 2:32 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

Alguns espartilhos ficam realmente muito bem, concordo!
mas "estes" não ficam bem a ninguém!
=)

 

Enviar um comentário

<< Home