terça-feira, março 20, 2007

Pseudo-Cozinheira. Com muito gosto.

Uma pessoa entra no blog - já de seu nome sugestivo - e vê queijos e gelados. Vai a ver e é elevada a "cozinheira" (desde quando?). Melhor. A primeira da lista. Senhor, onde andais com a cabeça? Que ordem alfabética foi esta sara maria ou maria sara? Melhor. Olha para o último post (atrevo-me a dizer "acabadinho de sair do forno") e vê "a nossa prp faz o jantar". Por partes. Ok na parte da "nossa prp". Sou toda vossa. Quanto ao jantar, parece-me lindamente. Quando quiserem (sendo certo que apenas depois de 9 de Abril. Até lá é reclusão, verdade?). Já quanto ao verbo “fazer”... Bem, aqui começam as divergências. Diria, melhor, as dificuldades. E a vossa saúde digestiva. Perante duas exímias cozinheiras tenho lá eu pobrezita gabarito para proporcionar um tamanho repasto (ou um repasto tamanho!).

Assim, proponho "nossa prp TRAZ o jantar", "VAI BUSCAR", "PEDE À MÃE, À EMPREGADA, À VIZINHA, À TIA, À PRIMA para fazer o jantar", "COMPRA OS INGREDIENTES TODINHOS, FRIGIDEIRA E PANELAS INCLUÍDAS" (e ainda põe a mesa) e as amigas fazem o jantar (acende velas, escolhe a música, espalha pétalas de tulipas pelo chão, canta, toca piano, aspira, lava a louça, arruma a cozinha, passa a ferro)... Enfim, tudo o que quiserem. Aceitam-se (mais) sugestões. Agora livrem-me por favor de fazer o jantar (e livrem-se do pseudo-jantar que vos conseguiria preparar).
Quem vos avisa vosso amigo é...
Ok. Tragam pelo menos o número de telefone da telepizza ou ideias para irmos jantar fora!

Bem, no fim disto tudo, obrigada pelo link. Ainda assim tenho aqui bem guardadinho Aquele livro lindo, em suporte papel, que me foi oferecido, lembrada?!

3 Comments:

At 6:32 da manhã, Blogger sara said...

Ai que estamos com um problema de datas - a 9 de abril estou eu a voar de volta ao estrangeiro... Mas vá, eu cozinho, pronto!

 
At 7:22 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

AI...ai...um dia teremos o prazer de comer mais que uma boa gelatina feita pela nossa Prp...

Que tal gelatina de figado para entrada, depois uma gelatina de salmão,seguida de uma gelatina de vitela, e por fim...GELATINA de framboesa com gelado de chocolate e/ou baunilha e hortelã?!

Porque quem sabe fazer uma gelatina... sabe fazer todas!

;)

 
At 7:49 da tarde, Blogger sara said...

Batido de atum (para toda a gente) também näo deve ser difícil...

 

Enviar um comentário

<< Home