domingo, abril 01, 2007

E, de repente, entro no blog e apercebo-me que ganhou Salazar. Mas ganhou o quê? Leio o jornal e os comentadores que gosto de ler comentam o tal programa que elegeu Salazar. Nunca vi o programa.
Mas, penso, não haveria por algum acaso mais Portugueses para elevar a desígnio nacional?
Como pode o Projecto Europeu avançar quando a maioria dos Portugueses (espero que o voto tenha sido por maioria!) escolhem o Homem que fechou Portugal em Portugal? Sem esquecer, claro, que um dos requisitos para a entrada de Portugal para a Comunidade Europeia era e foi o abandono de um regime político autoritário.
Que não se referende o Tratado Constitucional. Temo pelo sentido de voto (da maioria) dos Portugueses.

2 Comments:

At 12:23 da tarde, Blogger sara said...

Correccäo: "a maioria dos portugueses que participou no programa - o que implica ver tudinho e mandar sms -, votou no Salazar. Tu, por exemplo, nunca sequer viste o problema. eu, ainda que tivesse visto, com certeza nunca me punha para aí a votar. a maioria das leitoras da revista Maria também acredita nas baboseiras que por ali säo escritas.

 
At 2:53 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

Ai pá! Tudo bem que o Doctor Salazar (como lhe chamavam os americanos!)pode até nem ser o maior ou melhor português de sempre...mas não deixa de ser uma personalidade única e com um pensamento extremamente fascinante!
MESMO!
(dá para ver qual vai ser o meu tema final?!)
Não o posso colocar nos piores portugueses de sempre, só porque era um ditador!
Nem tanto ao mar...nem tanto á terra!Há que conhecer o que pensava e escrevia...e dai descobrimos coisas fantásticas!

Além disso, também concordo que ste programa não está preparado para a participação e escolha dos espectadores portugueses, que ao que percebi escolheram-no como uma resposta ao estado actual da cena portuguesa!

Eu queria dizer mais...mas já sei que vou abusar nos caracteres...não me controlo!!!!!!é mais forte do que eu!
Fica para a conversa durante o jantar desta semana!
bjs garotas fofuxas!

 

Enviar um comentário

<< Home