terça-feira, julho 17, 2007

Banquete Chinês












Os Chineses, quando têm convidados para jantar, oferecem - no mínimo (!) - um prato diferente por convidado. Ou seja, 8 convidados, 8 pratos.

Tenho um grupo de amigas muito muito internacional. Portugal tem duas representacöes, e depois temos Brasil, África do Sul, Itália, Espanha, etc, etc. O primeiro Jantar Temático foi espanhol, e este domingo foi a vez do Chinês.

(Esta minha amiga, que näo aparece na foto devido a um desastre fotográfico, fez um outro jantar em casa e encheu a mesa de velas. Tirou fotografias, mandou aos amigos na China, contente por mostrar a sua nova vida social. Choveram emails a perguntar "mas tu aí näo tens electricidade??". Mundos diferentes. Já eu, fui direitinha comer uma coisa preta apetitosa num prato cheio de couve chinesa. Parecia uma inofensiva alga. Era pimenta-näo-sei-quê e eu ía morrendo. Comidas diferentes.)