sexta-feira, novembro 11, 2005

"bôra casar?"

hoje fiquei um pouco mais triste...não é do tempo, não será da época, não é de nada que estejamos habituados a lidar diariamente. ou pelo menos, eu não.
hoje tive uma noticia, que apsar de não me afectar directamente na vida, joga um pouquinho mais por terra, as convições em que fui criada...
não interessa o conteúdo especifico dessa mesma noticia, mas sim o valor (ou falta dele) que ela traduz.
Descobri que mais uma vez, as pessoas usam o casamento religioso, como forma de negócio, sem ponderar o significado real da instituição. parece que brincam.
por acaso, acredito mais que neste caso não tenha sido necessariamente o factor "negócio" em causa, mas sim a falta de coragem, a dúvida, o medo...
mas ainda assim... dúvidas e medos todos temos, certo?!
mas se temos dúvidas ( e que pelo sucedido, seriam muito grandes ) não será mais vantajoso arranjar uma desculpa qualquer e ganhar tempo, até que se tenham certezas?! afinal, hoje em dia já não somos condicionados por "idades pra casar" ou imposições parentais que nos obriguem aquilo que não queremos, ou que pelo menos, não temos certezas! o mais que pode acontecer, é ter despesas maiores, esperar outros 9 meses por uma quinta onde fazer a festa ou coisas materiais do género... (será que o espirito do negócio está assim tão ausente?) valerá a pena perder tanta outra coisa por uns míseros tostões?
mas pelos vistos, afinal as pessoas continuam a valorizar mais o material- económico e só se lembram da importância das pessoas(enquanto tais!) quando as perdem, ou estão na eminência de as perder. é quando têm a corda já muito, muito, esticadinha que se lembram que afinal as "contas" foram mal feitas... ( ou então estão num estado de demência já tão profunda, que nem isso relevam!)
com que lata vamos nós dizer aos nossos amigos, que nos vamos casar pela igreja, porque acreditamos no casamento como um sacramento católico, ou outro qualquer religioso, se depois logo, logo, nos apontam com exemplos tão fantásticos como este...que eu mesma presenciei!
eu vi! eu estive lá!!!
perante a igreja, eu fui uma testemunha desses votos (supostamente sagrados!)!!!
sinto-me gozada...é uma tristeza! como é possivel?!
mas pronto. é só mais um exemplo de muitos que já conhecemos ou ouvimos falar...
na verdade, ainda estou á espera que alguém me venha desmentir isto. não estou a acreditar assim muito bem... talvez seja uma piadola! esperemos que sim...
ainda assim, se fôr uma piada, diga-se que é de muito mau, péssimo, gosto...
estou chateada.

2 Comments:

At 1:47 da manhã, Blogger prp said...

não fiques, miúda!

não vale a pena... guarda e presrva os teus princípios - não estou a dizer para não partilhá-os, mas apenas para não os desvirtuar. eles são, o único património - não patrimonial, leia-se, no sentido económico - que por contraposição marcam a diferença - a boa diferença!

confuso?

não!

basta acrediatar e viver - com princípios.

beijinhos e uma excelente noite às duas.

acabei de chegar do teatro - uma nova adaptação de Romeu e Julieta do Wiliam no Teatro S. Luís.

Muito Bom!

Amanhã tenho uma festarola em Sintra... temos de ir caracterizados de nós mesmos... como acham que deva ir???????????????

não tenho assim grandes novidds, apenas que... NÃO CONSIGO POSTAR!!!!

fiz comments a posts vossos anteriores - n percam!!!

um granda beijinho e sonhos cor-de-rosa - que espero que cheguem depois de bebido o meu copinho de leite!

***

p.

 
At 9:31 da manhã, Blogger sara said...

Maria, tens toda a razão do Mundo. Acredito e percebo que tenhas ficado triste hoje. Eu também já fiquei chocada. Mas olha à volta - qtos não casam pela igreja (mto poucos); qtos param para pensar se tem o significado que devia ter?...

Tu vais ser diferente, eu vou ser diferente, a prp tb (quando começar a conseguir postar) - e pelo menos o "nosso" mundinho vai ficando diferente...

 

Enviar um comentário

<< Home