terça-feira, novembro 15, 2005

como prometido....

I

Beber a vida num só trago, e nesse trago
Todas as sensações que a vida dá
Em todas as suas formas (...)
.........................................................................

Dantes eu queria
Embeber-me nas árvores, nas flores,
Sonhar nas rochas, mares, solidões.
Hoje não, fujo dessa ideia louca:
Tudo o que me aproxima do mistério
Confrange-me de horror. Quero hoje apenas
Sensações, muitas, muitas sensações,
De tudo, de todos neste mundo - humanas,
Não outras de delírios panteístas
Mas sim perpétuos choques de prazer
Mudando sempre,
Guardando forte a personalidade
Para sintetizá-las num sentir.

Quero
Afogar em bulício, em luz, em vozes,
- Tumultuárias (coisas) usuais-
O sentimento da desolação
Que me enche e me avassala.

Folgaria
De encher num dia, (...) num trago,
A medida dos vícios, inda mesmo
Que fosse condenado eternamente -
Loucura! - ao tal inferno,
A um inferno real.

( este já sabem bem de quem é!!!
beijos!)