terça-feira, novembro 22, 2005

"Custa alguma coisa?! o qué que (te) custa?!"

Por acaso já vos aconteceu...dizerem uma "coisa" e depois a "ideia" ser do outro? Ou ajudarem para alguma coisa acontecer... apoiar... dizer "vale a pena"...e quando se vai a ver...NADA!!!
Sentirem-se deixadas de parte?!Tipo "fiz tudo sozinho!Sou o máximo!"!!!
Eu sei...! Eu sei... minhas amigas "consciências"...quando fazemos alguma coisa por alguém...é porque quisemos fazê-lo... e não foi para depois sermos "louvados"!!!... Blá, Blá, Blá...
Mas digam lá agora que, aqui ninguém nos ouve, sabe bem e é devido agradecer , tal como dar uma palavra de consideração?! Ou isto será só o meu espirito portuga a falar mais alto??? É que falando a verdade, para além da boa educação e da moral, toda a gente gosta (e espera) um gesto de...eu não quero dizer "gratidão" , pois isso soa demasiado...deixa cá ver...não consigo encontar um sinónimo...mas não é isso que quero dizer com toda a certeza! Eu acho que vocês percebem o que quero dizer...talvez seja mesmo só consideração!
O sentimento que gera é estranho! Ora bolas...Parece que somos gozados, mas por outro lado pode ser que não passe de um esquecimento...ou vai na volta as pessoas incorporam mesmo certas "verdades" para si, que depois vivem e acham que criaram sozinhos!!!...não sei...é estranho deveras! não nos queremos chatear por causa de tamanha mesquinhez...mas por outro lado...se é assim tão insignificante, porque chateia tanto? e porque lhe damos tanto valor? e porque custa tanto ás pessoas dizerem as coias? será inconsciente? custa alguma coisa dizer , tipo "obrigado pela tua ajuda" ou "pelo teu incentivo" ou o cagalhão que fôr!!! ...mas ás vezes isso acaba por acontecer...mas em privado! depois do assunto ser trazido "á baila", de se fazer cara feia e ter feito soltar a pergunta inevitavél do "qué que se passa?", com cara-de-tótó-sofredor-da-maior-desgraça-do-mundo!!!...boa! agora! depois de te teres gabado daquilo que não foste"tu" que fizeste...sim! agora vale a pena! agora é que é mesmo figurinha de ressabiado!!!ou...ada!...
Mas essa tal de perguntinha deve estar por aí a saltar! mas nesta altura do campeonato...já não me aptece mais! já está mesmo consumado!!!não faz mais sentido agora!
Não queremos avançar mais nessa figura de ressa , mas temo que a carta já esteja lançada! Tarde demais!!! Que merda! Que espirito mesquinho este de querer "gratidão" "consideração" "reconhecimento"(era mesmo isso que queria dizer!!!reconhecimento!custa alguma coisa - já estou como o outro!!!pôxa!!) , será?! MAS CUSTA ALGUMA COISA DIZER TAL COMO AS COISAS ACONTECERAM!?É SÓ ISSO!NÃO MAIS! Aiiiiiiii, QUE NERVOS!!!!
Afinal só sirvo mesmo para funcionar como desculpa do "não me aptece ir...vou dizer que foste tu!" (que já é boa!!!) ou então como " eu até queria ir...mas sabes como ela é!!!"ORA BOLAS!!!ESTOU UM PEDACINHO FARTA, NÃO?!

(Ai, esta revolta que vai dentro de mim!!! bemdito blog, que ser para a gente "desopilar" como mãe diz!!!)

2 Comments:

At 6:53 da manhã, Blogger sara said...

Maria, percebo-te perfeitamente e, em jeito de previsão das tuas chatices, ontem compei-te um presente. Numa loja em Copenhaga: "isto era giro para a Maria Arroz". Sou bruxa, vês?

(momento piroso: e que o presente seja o "reconhecimento" da minha amizade, minha coisa mais linda. gostaste, gostaste?? ou preferes de maneira mais directa e verdadeira??: vi "a coisa", achei gira, para mim não fazia sentido, era mesmo a tua cara, estou com um bocado enorme gigantone de saudades, um presente é sempre bom, toda a gente gosta de dar e de receber, está decidido, vou levar para a arroz.)

 
At 1:26 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

és uma querida, é o que é!!!tomara "muitos" chegarem-te aos pés, é o que te digo!!!
grande beijo com muta saudade!!!
obrigada!
p.s.: quando chega o sr. Q?!

 

Enviar um comentário

<< Home