domingo, novembro 06, 2005

momento poético...

a pedido de inúmeras famílias... fui buscar a minha bíblia, o meu manual da vida e de lições de vida...para vós...para ti em especial, minha querida sara (pois foste tu quem me a ofereceu...), aqui vai:

Coimbra, 30 de Novembro, de 1953.

Terra Humana



É inútil resistir.
Por detrás das muralhas da vontade
Mora o desejo, a força que as derruba.
Deixa que nasça, que avolume e suba
Esta maré de seiva e de ternura.
A grandeza do homem, criatura
Que cresce enquanto ama e pode amar,
É saber
Que só despois do gosto de pecar
Lhe vem o gosto de se arrepende.

Miguel Torga

(era este?! espero que sim!!!bjos!!!)

3 Comments:

At 10:39 da tarde, Blogger prp said...

gostei! bonito!

 
At 6:45 da manhã, Blogger sara said...

Lerda! - não leste "Pessoa" (ainda que com minúsculas, confesso...) Não é este, este ainda sei de cor. Pensa lá...é assim um meio dramtático, que dizias tipo teatro. Lembras-te, lembras-te?

 
At 10:31 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

claro que me lembro, ó parola!!!
mas este era aquele que queria sempre!monga!!!

 

Enviar um comentário

<< Home