sexta-feira, novembro 04, 2005

uma oddiseia de dia... e de txt...

acordei (tarde!!!)...mas ao menos dormi bem, confesso!
arranjei-me...comi um folhadinho pelo almoço( era de massa tenra!da rita!)
arranjei-me novamente!(lavei a placa! pus uns ganchinhos na trunfa...)
e lá fui eu! onde????tinha aulas, mas o dia não estava para isso...tava mal disposta... além do mais a mãe pediu para fazer uns recados (cartas no correio, buscar uma cadeira no estufador, passe...)
fui então levar o garoto à expo ( para ele deixar lá a viatura, pois ia trabalhar e depois faz muita confusão à hora de saída) e seguimos para tomar um cof na geladaria...assim foi! mas não podiamos demorar muito (pois ele tinha work as 3 e ainda tinha de se vestir...) voltei à terra, para trazê-lo de volta a casa. ainda não sabia o que ia fazer de seguida, mas de certo não queria ir ás aulas...e não fui! despedi-me do b com uma grande beijoka farfalhuda (obviamente estou a gozar!!!era só para vos chatear um pouco com conversa de namoiro!!!) e lá fui eu no meu chumbinho!!! pensei ir ao columbos!!!mas, a 2 circular estava uma seca!
virei então pró aeroporto! e foi aí que me lembrei da minha amiguinha emigra...mas logo depois veio à cabeça a quantidade enorme de vedetas que por ali andariam a passar( desculpa lá sara!foi mais forte!!!) estava a fazer a rotunda para virar para os olivais (pois tinha decidido ir até à baixa!!!) e imaginei como seria bom, encontrar um rob wil, ou bono, ou qualquer coisa do género, para ter o que contar aos meus netos....mas não! nada!!!segui caminho!
quando cheguei perto da expo novamente, para entrar no novo túnel do baptista russu ( recentemente inaugurado para as eleições e já fechado para obras!!!) e apareceu um bimbo rasco, no seu carro podre, a acelar feito anormal! o estúpido queria ultrapassar-me na sua lata velha!!!( e que fique em acta, que só reparei na sua execrável presença pelo enorme ruído que faziam os seus escapes pótentes!) deixei-o passar e lá foi ele...a toda a velocidade e conspurcar o ambiente, tanto pelo barulho estridente, como pelos fumos negros que saíam do escape!!!
entretanto devo ter adormecido...pois só me lembro da parte em que já estou na marginal, junto ao rio, no sinal luminoso da ponte que dá para a estação de sta apolónia... e reparei como é bonita a nossa cidade, mesmo em dias de pouco sol e alguma chuva...( lembrei de uma música também, mas fica para depois!)
continuei então em direcção ao chiado...(passei pela praça do comércio e a árvore deve estar quase pronta!depois mando fotos, assim que souber mexer com isto!)
deixei o carro ir abaixo na subida, pois estava parada no sinal vermelho, distraí-me, e tentei arrancar em segunda...vá lá que ninguém se queixou... entrei para o parque!(achei que era melhor do que ser rebocada, ou assim...) estranho ver este parque sem filas... mas ainda assim, só tive lugar no 5º piso!!!como é possivel...
(fiz um intervalinho na escrita...desculpem...)

mas pronto! lá fui eu para a passeata no chiado! fui aos armazens, pois tenho umas leituras para fazer,e que melhor lugar para encontrar esses livros, que não a nossa fiel amiga fnac!( pensava eu!!) quando lá cheguei perguntei pela secção de arquivistica... e depois de muito procurar, lá descobri 3 miseros livrinhos, onde nenhum era o que eu queria... decidi ir até ao caffé di roma, para fumar uns cigarros!no caminho, acabei por passar pela bodyshop e lá gastei 20$ ( eu queria euros, mas não vejo a tecla...na verdade, acho que ainda não é desse tempo...). mas era um creme que gosto muito...e já tinha acabado...e vale mesmo a pena...acho eu...vale pois!!!(comprei tambem um batom para o cieiro!!!tava a precisar...todos os anos perca dentro de casa o meu...bem, não interessa!já está!!)
depois segui caminho como era previsto até ao caffé, sentei na mesa mais ao canto (é a minha preferida!fica mesmo ao lado da porta de serviço...ali estou bem!!só que desde a última vez que lá estive, trocaram a mesa- era das altas, passou a baixa!-melhor!ninguém me vê!como pareço importante, certo?!)
depois de tomar o cof e de fumar um cigarro, aproveitei e tirei umas fotos da vista! (na verdade já tenho algumas para colecção...)
fui ver que horas marcava o bilhete do parque e só faltavam dez minutos para passar para a segunda hora!!!tinha de me despachar!!!(afinal já tinha gasto dinheiro suficiente na bs...e tinha poucos trocos!) desci as escadas rolantes, mais outras a pé e quando chego à porta dos armazens lembro-me que há ali uma loja que quero sempre ver, mas que está sempre fechada à hora que por lá passo...decidi que devia valer a pena ir! afinal o natal está à porta e pode ser que se encontre uma prendinha para alguém!
fiz mal. muito mal!... a loja não tinha um cagalhão! e pior que isso o meu investimento tinha sido muito mal amortizado... estava mesmo na hora do parque! tinha de me despachar!!!era uma questão de trocos!
lá fui eu num passo rápido, quase quase "quase a correr"(dentro dos modos de uma senhora, é claro!) a ar faltava!pensava: tenho de deixar de fumar! e de próxima não venho de saltos! mas também...quando saí não sabia que vinha para aqui...merda!!)começa a choviscar. ( aí o meu rico cabelo...!) entretanto, tropeço no salto (porcaria de bainha!), feita louca, atropelo uns gajos que não me viram chegar perto (podiam ter-se desviado!não me digas que não repararam em mim?!devem ser gays!só pode!) o salto prende agora na calçada larga ( ai a merda!!!)... mas finalmente chego às escadas do parque: troco um pouco o ritmo das passadas e... ai jesus que vou caindo!safei-me! hora do parque: tinham passado 4 minutos! merda!merda!merda! espero que chegue! deixa ver...2$ (euros!) e 80 c! lá fui eu descobrindo moeda aqui, moeda ali...e consegui 1$50...ainda falta! mas ei sei que tenho mais! onde? onde? ( tenho uma mão enfiada dentro da mala que parece um saco, outra que segura o saco das compras- mesmo choque!- e mais umas moedinhas soltas...mas não estou a conseguir! chegam dois velhos, que começam a olhar tipo "coitadinha!...mas teve dinheiro pra comprar na bs, não foi?!" ai que raiva!!! lá cancelei tudo e já me estava a ver a ter que recolher as quinhentas moedas que lá tinha posto, uma por uma...) safa! veio um 1$50 em duas moedas! ainda há esperança!!!enquanto continuava aminha busca, eles lá fizeram o seu pagamento, fazendo conversa de "ai que esta máquina está a querer comer demais! quanto é que falta? tanto??" e eu sempre com as duas mãos ocupadas ( uma com as comprinhas fúteis, enquanto a outra vasculhava sozinha, ás cegas o conteúdo de tão profundeza mala... já tinha quase a cabeça lá dentro!) eu sei que tenho! eu sei que tenho!
bem, finalmente eles deram o baza e eu recomecei a minha contagem...dez, vinte, vinte cinco, trinta e cinco, e por aí em diante...mas agora o preço era e noventa! chiça!!!devem estar a gozar!!! tinha certo e tudo! toca a vasculhar mais um pedacinho...senão tens de ir ao jaime, beber uma ginjinha e destrocar uma nota grande...lá encontrei, mas eram duas moedas de 2 c e uma de 1c... e a máquina não aceitava...ai o cara... vou começar a dizer asneiras!!!(pode ser que melhor!)pensei : deixa ver na carteira...pode ser que tenha 5 c! e tinha mesmo!!! não só 5, mas 10, 20... e por ai fora...
bem... esquece lá isso! o importante é que já está pago! já estava a transpirar...e vós sabeis que não sou muito disso...eu tinha gotas na testa!!!
agora vamos para o carro. toca de descer 5 pisos com botas de salto! toc-toc-toc-toc-toc...já cá estou! finalmente!chiça! irra! pôças!tava aver que não!
vou para moscavide, afinal prometi à mãe que ia buscar a cadeira...lá fui eu...(seca...seca...isto parece mais longe do que o costume!)chego a moscovo finalmente! portanto...agora tenho de ir para a rua que vai dar aos comboios...como raio é que faço isso??!!só lá fui uma vez( quando fui pôr a cadeira) mas foi a pé...e tive de descer a escadaria com estas mesmas botas a segurar uma cadeira luís XV, que era para restaurar...agora não posso correr o risco de a estragar...além de que tem de haver uma maneira de lá ir parar...eu vi lá carros!!! vou por aqui! sim, confirma, pode ser...agora viro aqui e...olha que ruinha tão estreitinha! voilá! é esta mesma, mas lá ao fundo!é só seguir em fente, certo?!tudo bem, até que um velho moscavidence começa aos gritos!!!( que raio quer o velho?!) afinal era sentido proibido...só percebi quando associei os gritos deles com uma carrinha que vinha na minha direcção...e a rua era sem dúvida demasiado estreita para dois...toca de fazer marcha à ré e... já agora, mais uma vez, de ótaria!!´
lá descobri o resto do caminho...não era dificil...precisava apenas de pericia para passar por aquelas ruas estreitinhas...e essa... eu tinha!!!!achei melhor estacionar, não tinha bem a certeza de onde era a loja, mas não podia ser longe...juntei o peneu demasiado ao passeio. era em frente a um café, que por aquela hora, servia os cheirinhos com café da tarde...ficou tudo a olhar, mas puxei à frente e resolvi tudo!!!toma lá! já na rua, apercebi-me que ainda era um pedacinho longe...e que havia lugar mesmo em frente à loja. fixe! toca de voltar a buscar o carro!toc-toc-toc e lá fui eu. estacionei e fui lá dentro.ainda tive de fazser conversa a dizer 7 vezes o quão linda estava a cadeira!!!(por acaso ficou mesmo bem!) agora não podia nem chegar perto de nada com a cadeira!muito menos na loja!fui de costas com a cadeira nas mãos! não cabia no banco de trás! (isto é, sendo que não era suposto ter moças!) tive de pousá-la no chão e começar a baixar bancos e resto... aparece um bêbado...essa não! gentilmente pergunta se preciso de ajuda...ao que eu, cordialmente, digo que não é necessário, obrigada! mas ele não descolou...e falou, falou...enquanto eu tentava baixar os bancos do carro ( coisa que nos dias que correm não é fácil... como sabeís, o meu chumbinho, é a minha mercearia... carpintaria... estúdio... arrecadação... e tudo mais....) bem tive de me despachar senão , mais minuto era convidade para a festança da despedida de solteiro que ele ia...e que tinha "mulheres e homens!" que sonho...bem...lá vim eu para casinhas!finalmente! o dia não acabou por aqui, mas na verdade, depois deste último episódio, nada de muito diferente se lhe sucedeu...foi o costume, pelas nossas terras...
e pronto...agora vou dar os parabéns a quem conseguiu ler todo este meu dia: parabéns cara leitora!!!(devo lhe dizer que se teve pachorra para ler tudo isto, o melhor é juntar-se ás danças de salão da escola apolo, pois ficar tanto tempo em frente a um computador...não lhe deve fazer nada bem...não se isole...vá sair...tomé um café ou simplesmente faça uma caminhada...qualquer coisa!)
já chega! amanha conto mais coisas...(ou não!)
bjs

3 Comments:

At 8:40 da manhã, Blogger sara said...

Que contente fico eu por saber que näo mudaste nada nos últimos 3 dias! Eu li tudo - sou mto paciente, amiga dedicada e curiosa e, de qualquer maneira, já passo os dias em frente ao computador mesmo. Deixa que te diga que fiquei cansada, sem fôlego com este dia extenuante, e näo estou de saltos!! Pobre arrozinha...

Näo me sai da cabeca: a cidade é täo bonita, quando vamos de visita..." Era esta a música?

 
At 12:29 da manhã, Blogger prp said...

épa a vossa produção de texto é maior do que a do Saramago!

Qualquer a Maria ganha o Nobel.

Calmex pq n tenho o vosso andamento para ler isto tudo!

Li na diagonal, já n é mau! amnhã leio tudo com mais calma!

Beijinhos

p.

 
At 9:59 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

era pois!!!!como tu sabes!!!calha bem, ou não?! bjs!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home