domingo, abril 30, 2006

As pessoas de quem gostamos, não podem ser escalonadas. Contudo, sabemos que com umas contamos para certas coisas e outras para outras.
Quando escolhemos, ou tomamos a decisão de ficar ao lado de alguém, não é para passar apenas um bom bocado. Para mim, há muito mais que isso num namoro, numa relação.
Hoje falo de amor entre namorados, casais, que acima de tudo, defendo que devem ser bons amigos.
Não desejo ser "dona" de ninguém, e cada relação é como é. Não quero preender ninguém, não quero obrigar ninguém a fazer aquilo que não quer, não quero ser nada disso...porque afinal, também não quero que assim sejam comigo. Quando me entrego alguém, é de corpo e alma. Se o faço, é porque me sinto amada. E assim sendo, dou o que de melhor há em mim, guardo para essa pessoa as coias que sei que o podem fazer feliz. Dou o meu máximo. Dou-lhe tudo, por vezes, até aquilo que sei que vai jerar problemas para mim, e que me vão magoar muito também. E dei.
Mas aprendi com o passar do tempo, que também esta relação não deve ser escalonada. É o que é.
Mas o que eu preciso de sentir acima de tudo, é que junto dessa pessoa tudo fica bem, que com ela posso ser eu , posso rir e chorar sem preconceito, posso dizer as coisas que não fazem sentido e que nos passam pela cabeça, bacuar sem ter medo...posso entrar na parvalheira sem medo de ser mal entendida, posso...ser como essa pessoa gosta de nós.
Mas acima de tudo, o que prezo com unhas e dentes, é a sinceridade...e adimito que por vezes , que por uma razão ou outra, ela ás vezes tenha dificuldade em ser expressa. Aí, somos todos humanos...
Não suporto que me prometam alguma coisa e depois não a cumpram...não suporto "mentirinhas piedosas", não suporto que se arranjem desculpas para não se fazer aquilo que conjuntamente se acorda de estar certo...ou errado . Não suporto faltas de coragem, que só acontecem para com os outros, porque conosco "é fácil dizer que está acabado"...é que os outros fazem muita pressão! Para mim, isso significa que não há vontade suficiente para se levar em frente o que ainda a pouco se dizia que fazia.
Mas o que me doí mais é quando as pessoas não têm coragem para assumir certas coisas. Isso faz parte do acordo de sinceridade! cinco minutos antes dá-se a razão á pessoa de quem supostamente se gosta, e vai a ver, mais cinco minutos em cima...a opinião já é bem diferente quando se está com outros. è cobardia...ou falta de vontade própria?
Não pretendo um "cavaleiro andante" como namorado! Na verdade prefiro e sempre preferi fazer as minhas coisas sozinha, da minha maneira, a ter que sofrer porque esse alguém me causa forte desilusão. Por isso não gosto que me façam promessas que não podem ser cumpridas...seja lá porque razão seja.
Quero um amigo, um copinhcha, um ombro amigo e também protector. Alguém que me apoie nas minhas convicções. Alguém que esteja sempre comigi, que viva as minhas coisas como se fossem as suas.
Gosto de ter a meu lado, sempre que possivel, aquelas poucas pessaos, que amo nesta vida.
Mas quero alguém que não pense que lhe quero roubar a vida, os amigos e outras coisas mais...Quero que a sua vida seja partilhada comigo, mas por gosto, como o que eu tenho.
Contudo, prezo muito as pessoas decididas, mesmo que a sua opinião não seja igual à minha!...mas nesse caso, e tratando-se de algo que me é muito importante, que de certa maneira reje aos meus ideias, não posso permitir que se mantenha ao meu lado. não posso. E o que custa, é que afinal não era assim uma coisa tão importante, fulcral, na vida dele. Mas quando confrontado com a proposta de se manter ou não ao meu lado por algo que me é tão importante...( e que para ele não passa de mais uma coisa básica que a sociedade foi instituindo, tratando por tradição - e que disso já nada tem! - sobre o qual ele nunca tinha parado para pensar um só segundo...ele é capaz de abdicar de mim e do nosso namoro. è porque não deve ser assim tão bom namoro, não?!
Com essa quebra, com esse "acabar" eu vivi bem. nos primeiros tempos será um processo de habituação, mas depois passa. o ser humano tem uma capacidade de se adaptar que não passa para maioria da cabeça das pessoas. já vivi isso e sei que consigo.
Mas o que dói profundamente, é que se brinque com os sentimentos das pessoas...
Estas coisas acontecem todos os dias...aos milhares. Também acontecem outras muito piores, é claro! mas não minimizam as dores e angústia.
O resultado destas situações é que não fazem de nós pessoas melhores...e isso é um problema. Ganham-se medos novos, as entregas já não serão tão naturais como foram as primeiras, nem as segundas, nem.. por ai adiante. Surge o arrependimento: vale de alguma coisa fazer esforços se depois eles não terão fruto? !
Eu posso dizer que quando faço, faço porque quero. E é por isso que digo que quando não se faz ou diz ou enfrenta alguma coisa, sem fazer um esforço, é porque realmente não se quer fazer essa mesma coisa!
Estou cansada. Tem sido muita coisa junta. eu sei que não há tempos "perfeitos", mas plo menos há uns que não são tão imperfeitos!!

Hoje perdi o controlo e a compustura. isso dói muito também. Não gosto disso...mas agora já foi...espero que não volte a acontecer.
já cá cantam 6mg de lexotam prá malta!!!(e já agora,por isso desculpem se não disser coisas com muito nexo...ou repetidas..ou outra coisa qualquer...)
é tudo uma grande treta! Tenho tanta coisa dentro de mim, que era capaz de escrever sem mais parar...mas isso ia ocupar muito espaço! e eu já estou farta e cansada... não quero escrever mais.
bjs e obrigada por aquele pedacinho!

1 Comments:

At 12:20 da manhã, Blogger prp said...

um beijinho grande

 

Enviar um comentário

<< Home