sábado, junho 03, 2006

Ponto de situacäo da madrugada

Comeco a habituar-me a isto. A alguns pormenores, pelo menos. Da parte de ser alimentada até à morte vou arrepender-me, com certeza - e com o Veräo à porta a estratégia de aceitacäo tem definitivamente que ser revista. Mas comeco a gostar do jantar às 5, da hora extra de trabalho a seguir, do descanso até às 9 (observem que já saltei o evening snack) e da sauna a seguir. Percebo agora que isto da sauna é uma coisa muito bem pensada: depois de uma pessoa se habituar à agressividade dos corpos despidos por todo o lado, aproveita-se o momento para conversar - no meu caso, saber tudo sobre estes povos estranhos, que é como quem diz o que é que vocês fazem conversam comem pensam sentem, tudo tudo - e, vantagem das vantagens, ir libertando as toxinas, saltar rapidamente para a hot tub e receber umas massagens entre bolhas de água, tomar um banhinho a seguir e sentir o corpo cansado e relaxado como depois do exercício. Relembro que tudo isto SEM exercício envolvido! Ou seja, aprendi definitivamente - e notem até onde tive que viajar - a enganar o meu próprio organismo, os meus músculos e até o meu cérebro. Qualquer dia estou a emagrecer com bolo de chocolate e a perder a celulite com pizza e coca cola. Me aguardem.

Ontem, e porque tive (!!) que arranjar maneira de sair daqui para ir comprar café instantâneo (forte forte, please, que uma pessoa habitua-se ao café Dinamarquês sem adormecer pelos cantos mas isto aqui é demais), andei por aí a ver as vistas. Oh terra linda linda. Ficasse eu inspirada pelo verde, lagos e dias compridos e agora sim é que saíam daqui uns poemas. Mas eu sou mais de leituras que de escritas, e mais de cidades que de campo - nada a fazer.

2 Comments:

At 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto é só para dizer que de certa maneira não consigo pensar em nenhum aspecto em que a inveja e o cíume sejam saudáveis.

Hmmmm

Eu não me sinto saudável....

Di

 
At 7:58 da tarde, Blogger sara said...

Nunca ninguém falou em ciúme saudável. Já a inveja é uma conversa totalmente diferente... Eu, por exemplo, tenho inveja de todos os que circulam num raio inferior a 30 kms da Avenida da Liberdade.

 

Enviar um comentário

<< Home