quarta-feira, fevereiro 21, 2007

A maior parte dos meus amigos não sabe o que eu faco da vida. A própria Maria Arroz, amiga de sempre e, mais importante, que sabe sempre tudo, já passou pela vergonha de ter que responder que realmente não sabia explicar muito bem o que eu fazia, só que ando em investigacões pelo estrangeiro. E agora, como acontece algumas vezes, apareceu um exemplo num jornal perto de si. A BSE é um case-study da seguranca alimentar e da análise (e gestão) de risco - com o que ocupo os meus dias. Um risco mínimo mínimo mínimo para a populacão (os números, de tão pequenos, quase não existem) mas que lanca o panico no mundo e que obriga ao investimento de milhoes em todo o tipo de medidas protectoras da saúde pública. Porque ninguém quer imaginar sequer que pode vir ter esta doenca horrível. Falamos sempre nisto: gastamos milhoes numa doenca que quase nunca aparece. E de repente... aparece. E chega o argumento: venham milhoes de intoxicacões alimentares em milhoes e milhoes de pessoas pelo mundo fora, mas que ninguém tenha uma doenca nervosa degenerativa...

E afinal o meu trabalho é importante. Muito. De qualquer maneira, agora vou ali passear que tenho quem me espere e uma cidade para descobrir.

1 Comments:

At 1:18 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

Eu sabia que ainda me ias atirar à cara isso...sua desgraçada!
Passarei então só a dizer que emigraste em busca de um sonho melhor!TOMA!


bjs com saudades...

 

Enviar um comentário

<< Home