sexta-feira, março 23, 2007

Social


Algumas cervejas depois e comeco a reconhecer os nomes das pessoas na conversa. Um a um, os colegas de trabalho vão sendo mencionados, comentados. A língua não muda e os meus conhecimentos de Holandés não vão além dos nomes próprios mas, quando alguém se aperecebe do meu olhar surpreendido e sorriso semi-repreendedor, esclarecem-me que se trata tudo de harmless gossip.

As pessoas são iguais em todo o lado. Independentemente da cultura, da língua, da história, da situacão geográfica, do mundo profissional. Fala-se mal do colega do lado. Já me tinham falado disto por aqui, mas eu tive que ver. Porque, provavelmente, a Dinamarca é, também nisto, a excepcão que confirma a regra.

Entretanto, cansada de lutar contra o muro da língua e com a barriga mais cheia de cerveja do que o corpinho normalmente aguenta, saí mais cedo. E à saída roí-me, curiosa com o que terão ficado a falar sobre mim.

1 Comments:

At 2:09 da tarde, Blogger gAnDaMaLuKo said...

A cerveja certa.
Vejo que começas a aprender.

 

Enviar um comentário

<< Home