domingo, abril 01, 2007


Alguém concluiu hoje que a vida é uma construcäo de pecas de lego em constante mutacäo. Pecas de diferentes cores e formas que se väo acrescentando, retirando, combinacöes diferentes que väo transformando a paisagem envolvente, a circunstância. Mais que isso, se tirarmos uma encarnada para de repente juntarmos uma série de amarelas novas, mudamos completamente o cenário inicial.

Há pecinhas pequeninas que säo filmes ou livros, pecas intermédias e de importância variável que säo viagens, espacos, cidades, momentos. E depois há umas muito grandes e coloridas que säo pessoas. Säo pecas que se väo tornando essencials à medida que a construcäo do momento se vai adaptando aos dias; väo mudando de posicäo e motivando a alteracäo de outras pecas e, de repente, säo alicerces.

Mas mesmo essas pecas, porque alguma coisa o obriga, väo perder a posicäo central. Matámos Deus e por isso näo é ele quem manda no jogo. Mas cada peca que se perde é uma despedida, cada substituicäo é uma mudanca.

E foram os Dinamarqueses que inventaram isto. Mas eles säo mais frios e distantes, desligam-se facilmente e näo lidam com os afectos como nós. Malefícios da globalizacäo.

1 Comments:

At 2:46 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

hum...sarita eu semnpre adorei as construções de Lego...mas anda complicado...acho que se perde a prática...

Gostei da ideia!;)

 

Enviar um comentário

<< Home