quarta-feira, abril 04, 2007

A finlándia

A Finlándia é um trauma que eu tenho na vida. Ainda estou para descobrir se vai durar, se é doenca crónica, incurável, ou se ainda acordo um dia a pensar que não há nada de errado com o país e que o convívio com Finlandeses será tão pacífico como com pessoas de outro país qualquer. A Finlándia é um país bonito, cheio de lagos de cortar a respiracão e com cores e luzes que não vi em mais lado nenhum. Na Finlándia, no Verão, os dias são enormes, intermináveis, e a luz parece eterna. Eu só conheco a Finlándia no Verão.


Escrevi quatro vezes Finlándia (cinco agora, tudo isto mal escrito ainda por cima) em início de tentativa de mentalizacão. Acabei de decidir voltar a passar 10 dias numa cidade qualquer perdida pelos campos do país. Da Finlándia. Provavelmente, e mais uma vez, rodeada de Finlandeses (loucos, loucos), saunas, geeks e conversas aterradoras. Volto a levar o Brasil comigo - valha-nos isso - mas não me sai da cabeca que vou voltar a viver o pesadelo. E eu que gosto tanto de viajar. Nào podia o raio do curso ser no Brasil, em Itália, em Marrocos?

1 Comments:

At 5:59 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

sabias que 41% usa genéricos?!

 

Enviar um comentário

<< Home