sábado, abril 14, 2007

Simplesmente Senhor Sócrates

Sócrates esteve três anos em Direito na Lusíada, diz o Sol.
Além das frequências no ISEL e na Universidade Independente, o primeiro-ministro José Sócrates esteve igualmente inscrito, durante três anos lectivos, no curso de Direito da Universidade Lusíada.

A notícia é avançada na edição online do semanário Sol, que refere ter obtido a confirmação junto do gabinete de José Sócrates.

Quanto à desistência do curso, depois de ter estado inscrito nos anos lectivos de 1987-88, 1988-89 e 1989-90, ficou a dever-se a razões de índole pessoal, mesmo porque, até ao abandono, o primeiro-ministro não chegou a fazer qualquer exame.

O Sol recorda que José Sócrates foi eleito deputado pela primeira vez em 1987, numa altura em que tinha como habilitações académicas o bacharelato em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Após a passagem pela Lusíada, Sócrates viria a inscrever-se, anos mais tarde, no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e, em seguida, na Universidade Independente, onde acabou por concluir a licenciatura em Engenharia Civil.
in Diário Digital, 13.04.2007
Os factos brotam em catadupa dos jornais e da televisão e o gabinete do Primeiro-Ministro anda a reboque da comunicação social. Fica a dúvida, a falta de transparência. Minhas Senhoras e meus Senhores (Drs., Engs. ou Professores - who cares?), desculpem, mas não há paciência. Não quero dar demasiada importância ao caso, mas não podia deixar de manifestar a minha indignação.
Eng. Sócrates? Dr. Sócrates? ou Simplesmente Senhor Sócrates? Defina-se.