quarta-feira, janeiro 16, 2008

Finalmente

Só porque a vida tem sido täo diferente por aqui. E eu que achava que a vida já näo acontecia sem internet. Mails e blogs e notícias. Nada disso - já nem me lembro. Aqui há jornais que entendo, muitos. E há ruas novas para descobrir, cinemas e restaurantes por todo o lado e sempre qualquer coisa para ir comprar. Recomecar em casa e cidade novas ocupa sempre mais do que se espera. Mas aqui väo as notícias.

Os dias correm leves por aqui. Saltámos do veräo para um frio de rachar e, nos entretantos, fui organizando telefone, conta bancária, segurancas exageradas (trabalho no CDC, Estado Americano - imaginem o que significa simplesmente passar a porta). Já me entendo nos supermercados e já mergulhei nos restaurantes. O paraíso de um viciado-em-comidinhas.

Atlanta é a cidade mais American em que já estive. Näo entendo metade do que grande parta da populacäo diz, mas a simpatia de qualquer abordagem sensibiliza qualquer um e faz esquecer o conteúdo das conversas. Passo na rua e os estranhos perguntam "how'ya doin today?* ("how are you doing today?"), nas lojas e nos restaurantes sinto que somos todos amigos e, mais importante que tudo, näo há quem, no trabalho, näo me convide para coisas. Um mundo diferente.

E, de täo diferente, gosto destas ruas largas onde tudo o que queremos - restaurante, loja, supermercado, cinema - aparece num edifício separado, dos arranha-céus dispersos que aparecem ao longe para onde quer que se olhe, gosto dos parques com esquilos, dos cafés to go e do cheiro a muffins por todo o lado. Gosto da fast food barata mas näo gosto dos legumes a preco de ouro - as classes sociais por aqui distinguem-se pelo volume corporal.

E gosto dos meus dias calmos com jornais e livros e noites que terminam cedo. Da minha calma.
Fotografias viräo.

3 Comments:

At 1:03 da manhã, Blogger Maffa said...

Só Boas noticias! Aproveita a simpatia americana... E nao há sempre free samples por todo o lado? Em Seattle era uma alegria ir ao supermercado, dava para provar tantas coisas :)

 
At 2:45 da tarde, Blogger sara said...

E' mesmo!!! Agora vou ao "Trader Joes" todos os dias - e' com cada bolinho quentinho, folhado com queijo de cabra, hamburger de Buffalo...

 
At 11:07 da manhã, Blogger prp said...

Que bom saber notícias, e notícias boas.

Aproveita!

Obrigada pelo email!

 

Enviar um comentário

<< Home