quarta-feira, novembro 23, 2005

Cá se fazem...cá se pagam!!certinho, direitinho!

...e não tenho nada mais a acrescentar...a não ser "cá se fazem, cá se pagam", mais uma vez!
Vou apenas contar que ontem á lá noche tive de ir sozinha, pôr gasolina, sabendo que o carro estava mesmo, mesmo na reservissíma... e a única "ajuda" que me foi oferecida, foi um magnífico conselho! Prestem atenção: " Vais devagar, em terceira. Quando chegares á descida pões em ponto morto! A bomba é já aqui! Senão, se ficares sem gasolina, páras, pões 4 piscas, o triangulo, e vais até á bomba a pé! Compras uma garrafa...bem uma garrafa não sei se dá!- um garrafão- e levas um fúnil também!"
É, ou não, uma ajuda magnifica?!...Eu nunca insistiria para ir até á bomba mais próxima com alguém, para me certificar que nada aconteceia...ou , se acontecesse, para ajudar!Nãoooo!! Mas tudo bem!
Peguei no meu orgulho, no tlm da mãe, e comecei logo a pensar a quem poderia telefonar em caso de emergência! (Sim, a bomba é mesmo aqui ao lado!Bem sei... mas é de noite!!! dez e pouco!É noite escura, se me percebem!!! e se é aqui ao lado, bem sabemos, que também fica "aqui ao lado" de outras coisas também!) Pra ele é que não telefonava!!! Estúpido!!! Isto tudo, sem referir que tive de ouvir o discurso, ainda que pela primeira vez vindo dele, de "porque é que fazes sempre isso?!"( vindo de quem vem...faz sentido!ó sim!)ESTÚPIDO!!!
Felizmente correu tudo bem e em dez minutos já cá estava!!!Ainda que piúrça, é claro!!!

Hoje, estava eu no Peter's (maravilhoso! nada deprimente! ai, que deves ter saudadinhas daquilo, hein!?) a rascunhar um trabalho para entrega, quando recebo um telefonema!!!e dizia o quê, o sr. B?! reparem na subtileza..."estou, gata...fiquei sem gasolinaaa..." Mas eu sou muito do retardada mesmo!!!Perguntei e pûs-me a caminho, feita otária!!! Enquanto conduzia é que lembrei de como lhe devia ter respondido...dizia-lhe "Báu-báu! Azar! Pegas no fúnilsinho e na garrafa...garrafa não! no garrafão, e vais até á bomba, que também é ai perto! E ao menos ainda não é de noite cerrada e estás em plena segunda circular, perto do estádio de alvalade!!" Mas não...sou mesmo retardada...
Entretanto ele telefona e parece que apareceu a policia...mas não o multou! Também já era "cá se pagam" a mais... mas ao menos pegou-lhe o susto, não?!
E assim acontece, minhas amigas!
"Cá se fazem, cá se pagam!" , mas confesso que nunca acreditei que a justiça divina fosse tão rápida!!! ( o que também assusta um pouco, não?! mas dá que pensar! que sirva para isso!!)

Quanto ao sr. B....estou a começar a ficar muito "anciosa"...!já me começo a irritar...
bjos meninas!!!
... e já sabem...cuidadiiinhoooo...

1 Comments:

At 7:17 da manhã, Blogger sara said...

Não consigo parar de rir. Deves ter contactos nos Divinos, Maria.

(E olha que não só do Peter's tenho saudades, como começo a ter mesmo da 2ª circular)

 

Enviar um comentário

<< Home