terça-feira, junho 06, 2006

Consegui fugir

Agarrei nas pernas, nos mapas e na curiosidade e fui passar mais uma tarde a Helsínquia. Tudo isto enquanto os doidos que me rodeiam foram, felizes da vida, passear pela floresta, atravessar lagos e fazer jogos em bicicletas estranhas. Tudo isto em equipas e em acesa competicäo, como é natural.

E eu alimentei o dia com mar e ilhas com fortalezas, com passeios pelo mercado e conversas com as vendedoras locais - aproveito para avisar que descobri o melhor queijo de sempre, qualquer coisa que, antes de chegar aos nossos palatos, é assada ou qualquer coisa parecida (o inglês deste povo está ao nível do meu dinamarquês), e um chocolate que, näo sendo muito diferente do que vou comendo por todo o lado, me soube muito bem e me fez comprar um livro todo todo todo sobre chocolate -, dizia eu, mais passeios pelo centro, cafés e afins, encontros acidentais com o Primeiro Ministro Francês ( e what a good looking guy, este Dominique), até que, surpresa das surpresas, cheguei a uma famosa igreja. Tenho que vos falar sobre isto. Esta maravilha Finlandesa foi construída no final dos anos 60 por dois irmäos (arquitectos finlandeses) e, com a vantagem das igrejas luteranas - de täo despojada e simples, despida de santos e imagens, näo parece uma igreja -, com uma música semi-perfeita e uma acústica irrepreensível (isto diz o lonely planet, que destas coisas eu percebo zero), com tudo isto...é linda linda linda e eu só queria ficar ali mais tempo, tele-transportar o meu significant other para estar ali comigo, guardar aquele ar nas nossas vidas.
Depois o dia acabou e estou de novo nesta rotina agressiva de social-nórdico, aulas com north american accent e modelos quantitativos. Intercalando, claro, com quantidades industriaias de géneros alimentícios. Tradicionais e, por isso, irrecusáveis. (Já desisti dos cuidados-de-veräo). A bem da experiência.

1 Comments:

At 7:14 da manhã, Blogger sara said...

Aproveitando a moda da prp e comentando-me a mim própria, esta hora está certa - assumo a responsabilidade perante a entidade empregadora.

 

Enviar um comentário

<< Home