segunda-feira, junho 05, 2006

Que bom ler que estás bem!

E que bom acordar e achar que o mundo re-começou perfeito, assim, como um dia, em criança, pensei que existiria...

Acordo e ouço com indiferença as não-notícias na TSF sobre o trânsito, meteriologia, bolsa e os comentários económicos do António Perez Metelo - um must todos os dias -, enquanto tomo o prazeiroso banho matinal e me envolvo no cheiro do champô, amaciador (acho que agora se diz máscara, é mais fino, mas o resultado é o mesmo, parece-me!), gel de banho (aquele para manter o bronze, uma ilusão, sobretudo, quando ainda não se está suficientemente bronzeada...).

Preparo e tomo o pequeno-almoço, a melhor parte do dia, tudo sem pressas, sem atropelos ou confusões (pudera, eu e eu mesma, só se andasse aos encontrões às portas e cadeiras... não fosse viver sozinha...).

Depois de esticado o cabelo (conversa de gaja, desculpem os leitores masculinos), arrisco uma camisa colorida (mais conversa de gaja - sim e depois, só lê quem quer!), daquelas que visto uma vez por ano porque a cor me cansa os olhos e atrofia os neurónios. Composta a toilet, relógio, perfume e acessórios incluidos no kit-não-saio-de-casa-sem-eles, lá vou eu.

À boca do Metro quase que tenho de pedir desculpa à senhora do Destak por não aceitar o jornal. A veemência com que entrega os matutinos é impressionante. Não há viva alma que lhe escape. Mas adoptei uma nova técnica: ao aproximar-me do famigerado local, onde abundam pilhas e pilhas do temido-jornal-sensacionalista, tiro da mala o Mário Zambujal (sim, ainda não acabei de o ler), empunhando-o, numa tentativa simpática e pragmática de explicar que tenho outras literaturas agendadas para o percurso entre Telheiras e o Marquês... Desculpe, sim?!

Lidas mais umas páginas - poucas, mas muito divertidas - porque entre encontrões e pára-e-arranca vertiginosos a tarefa é complicada e a leitura é por várias vezes interrompida, chego ao escritório. Distribuo os Bom-Dia do costume - poucos a esta hora da manhã e sento-me a escrever antes de tudo começar, antes de olhar para a agenda, antes de tomar café, antes de ver os emails no outlook, os reminders a piscar e os post-its colados nas bordas do computador, antes de pensar...

Hoje, apenas as emoções estão a escrever. Essa parte de mim que raramente deixo transparecer assumiu hoje, num acto de pura rebeldia, uma nova dimensão: Não interessa a razão (hoje de greve e sem pré-aviso, ilegal, portanto!) .

E que bom é sentir, assim, sem mais.

6 Comments:

At 10:51 da manhã, Blogger prp said...

Atnção que as horas do blog estão completamente alteradas!

Para que conste, aqui, de onde escrevo, são 9.30 horas... Que diriam os sócios se vissem um post de prp a estas horas?

Nada! Eles não vêm muito para além de números, especialmente os de contratos e grandes transacções.

Blogosfera é um conceito inexistente para eles! Por isso, relax!

P.S. (não sei o que me deu para fazer um P.S., sempre tão criticados): Era lindo ter agora um comment de um deles! - Como é óbvio só em sonhos!

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, pois menina PRP, a passear na blogosfera em hora de trabalho...

Olhe que os sócios nunca dormem e estão sempre atentos a tudo!

;)

 
At 8:03 da tarde, Blogger sara said...

Que bom ler que há dias bons.

(Eu, qualquer que seja o canto do Mundo em que me encontre, passeio muito pela blogosfera em horário de trabalho (servico, que sou rapariga de funcäo pública). Que fique escrito que gosto muito e que o cérebro agradece - acreditem -, que informacäo-de-vida-de-amigos, relaxe, prazer e, de quando em quando, boa literatura em versäo reduzida refrescam os neurónios e facilitam a matemática. Talvez se aplique também às leis - nunca se sabe.)

 
At 11:54 da tarde, Blogger prp said...

ZZ Francisco e ZZ Duarte sejam bem-vindos! Definitivamente o arroz de bacalhau está na boca do mundo!

Uma bejoca para os dois e outra especial para ti, Bi! (só podes ser tu!) ;)

 
At 12:23 da tarde, Blogger BSC said...

LLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

Achas que os "zz" iam perder o seu tempo (sempre tão caro) aqui?????

bjs miúda

;)

 
At 12:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

hehehhehe

 

Enviar um comentário

<< Home