sábado, setembro 23, 2006

tá bonito,tá?!

Ontem, num mega jantar surpresa para a menina Elmira ... um dos seus amigos perguntava-me ... "Quais são os teus vícios?" Isto, escusado será dizer...a propósito do meu hábito fumador...

Hoje dei por mim a pensar novamente ... e afinal... o que são vícios ???!...
Será somente aquilo que nos deixa a ressacar ... ou aquelas coisas que temos por hábitos e dos quais gostamos?... ora ... ainda que para muitos o tabaco seja um vício ... eu prefiro chamar-lhe um hábito! É verdade...!
Posso até nem negá-lo como um vício ... mas o facto é que sobrevivo bem sem fumar ... e mesmo que fosse uma pessoa mais saudável não fumando ... eu gosto ... muito ... de fumar! Perguntaram- me se todos os meus cigarros me sabiam bem ... pois espantem-se ... sabem sim! (O que não é o mesmo que dizer que depois mais tarde não me sinta lá muito bem ... porque ás vezes acontece ... mas a verdade é que enquanto fumei ... me soube bem!!!)

Bem continuando...afinal o que são vícios?! Alguém sabe?!

Adoro dormir ... será um vício?
Gosto de boas jantaradas ... serei viciada?
Gosto banhos longos (pois bem sei que não é ecológico...por isso não o faço tanto gostaria...)
Gosto de estar, ver e ouvir as pessoas de quem gosto...
Também gostos das minhas rotinas...PRONTO!!!!EU GOSTO! Preciso do meu tempinho, ... sozinha!

Eu sei lá mais! Gosto de tanta coisa...

Mas sendo então um vício algo pelo qual, caso não se tenha, se fique a ressacar... eu devo ser viciada em tudo o que gosto!... Declaro-me uma pessoa doente ...

Fico a ressacar se não durmo o quanto gostaria...

Fica monga se não tenho um bom convivio e uma jantarada volta e meia...

Fico desstressada com um banho longo...

Fico triste se não oiço, vejo ou estou com as pessoas de quem gosto...

E fico muitoooooo irritadiça se não tenho o "me time"...

Basicamente ... gosto, e tenho podido a maior parte das vezes, fazer aquilo...QUE GOSTO!!!

Dra Ruth... que faço?!

Serei só eu uma pessoa tão viciada, que deve ser ostracizada pela sociedade contemporânea ... ou afinal ... os vícios ... são, mais do que muitos imaginam, parte integrante da vida de todos os comuns mortais???
...e esta, hein?!

1 Comments:

At 12:09 da tarde, Blogger sara said...

Vamos alternando a Dra Ruth. Por agora, concluo que és viciada em prazer. O que soa um bocadinho estranho, eu sei, mas que me parece muito bem. Dra Ruth aconselha que se continue. E a Sara aconselha que se vá moderando - mas já se sabe, a Sara é sempre o-meio-termo, a comedida... E a Sara gosta muito de falar de si própria na terceira pessoa, qual jogador-da-bola.

 

Enviar um comentário

<< Home