sexta-feira, outubro 06, 2006

Cretcheu

Notícia do dia: saíu o nosso artigo sobre Cabo Verde. Na revista da faculdade, que é onde surge a propósito, falamos dos nossos dias e da nossa vida em terras Africanas. De como mudámos e como sentimos que fizemos a diferenca. Mais das pessoas que dos animais. E da Terra, do cheiro, das cores.

Com o entusiasmo e a curiosidade - quanto temo até me chegar às mäos? -, vem a memória e a saudade. E um banho de realidade: a vida é sempre mais do que isto. Estamos sempre guardados, escondidos, prontos a sair do quotidiano e surpreender os nossos (próprios) olhos. E fiquei feliz por me lembrar de quem sou, ainda que com a ideia fixa de que sou quando estou com quem é comigo. Sodadi di bo, nha cretcheu (vezes duas, que os conhecimentos de criolo näo chegaram aos plurais...).

3 Comments:

At 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Dia que bô bá pa Cabo Verde bô perguntam
O quê cum cria dalá pa bô trazem

Oiá um pergunta que bô ta fazem
Bô crê sabê o quê cum crê pa bô trazem
Oiá um pergunta que bô ta fazem
Bô crê sabê o quê cum de nha terra

Trazem só um cartinha
Pa ca pesá na bô mala
Trazem só um cartinha
Ma dôs regrinha

Ma naquel cartinha trazem Morabeza
Naquel cartinha trazem um Serenata
Ma naquel cartinha trazem nha crêtcheu
Naquel cartinha trazem tude quel Mar Azul"
Lura, Só um Cartinha

Cá vai um momento musical para relembrar também os sons daqueles dias...
Beijo pra nha bazofa

 
At 10:19 da manhã, Blogger prp said...

Para além do post e da letra da música - de que gostei imenso -também gostava de ler o artigo... Podes enviar-me?

Bj

 
At 1:44 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

é???!!! e trazer de lá um "crioulinho" aqui para a Maria!?
AINDAAAA NÃOOOOO CHEGOU!!!!

Prp, eu fiz esta "encomenda" tipo há 2anos...e ainda estou á esperaaaaaa......

 

Enviar um comentário

<< Home