quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Fico fascinada quando me passeio pela montra virtual do Hi5 (como o outro diz...para as loiras "Olá5")!

É um sonho!
Vê-se com cada um, melhor que o outro...
A minha parte realmente preferida (que já virou ponto de pesquisa sociológica,quase antropológica!!!) é quando no perfil, os utilizadores colocam os seus Livros preferidos!
Sim! porque toda a gente sabe, que a leitura é sinal de cultura! Mesmo que seja só o frasco do gel de banho!
O sonho torna-se realidade! É de morrer a rir...rebolar no chão...engasgar no próprio cuspo!

Estou claramente a ser mázinha...pois estou! Mas eu sou ruim, e em relação a isso não há nada que enganar!
O Top, das grandes leituras preferidas, é demasiado evidente para não ser, no minimo, um pedacinho gozado!
É clara a necessidade de colocar no perfil que se lê, como também é óbvio que as leituras mais vezes indicadas, são livros escritos e preparados para atrair todos os géneros de leitores, principalmente aqueles que não costumam ler.
(e sim, isso é bom! Que se leia é que é preciso! Mas não é isso que ponho em causa...)
Estas obras tornaram-se facilmente em "livros preferidos" destes utilizadores, levando assim a crer que nunca antes haviam atingido igual sensação de gosto por um livro...
No fundo,é como quem diz,não costumam ler, mas este livro conseguiram leva-lo até ao fim, perceber a estória sem se perderem na escrita (...de tantas letrinhas juntasssssss), e mais tarde ter a sensação de cota de literatura atingida!

Sou ruim! Mas farto-me de rir!
Não percebo qual a necessidade das pessoas em se- tentarem- afirmar por gostos que não costumam ter.E isto não é só para a leitura...
A verdade é que fica bem dizer que se lê...basicamente é isso.

Então...vai daí:
"Deixa cá ver...que raio é que eu li...e consegui chegar ao fim do livro...gostar e perceber a estória...hum....acho que era um livro sobre...sobre...espera lá...era o quê mesmo?!
Tinha a capa amarela...sim...
Li naquele Verão quando o burro do Cajó - que nunca leu um livro!humpfs! pergunto-me o que ando eu a fazer com um rapaz tão calhau!- não parava de me chatear para ir para a água... deixa ver...era em Angola, acho eu...é isso mesmo!S.Tomé! Isso é em Angola não é?!...hummmm...
Bem deixa lá...eu uma vez também li um outro livro - já conto com dois e o Cajó nada!só motas e coisas parvas!Burro!
Esse era sobre Igrejas e cenas assim...Tinha o nome de um grupo musical dos anos 80......Ah! Espera!...era "O Código dos ..." dos qualquer-coisa! Pois...amanhã pergunto à Beta...ela também leu e até sabia uma música deles!
Bem, então depois ponho isso! Agora vou juntar aqui mais umas fotos de eu de biquini fio dental! Os gajos vão se passar! Vou fazer montes de amigos! E com um pouco de sorte encontro um mais inteligente que o Cajó e fico com ele! Um gajo rico, cheio da dinheiro...com um Jipe Ou um BMW!"


Existe uma versão muito semelhante para homens, mas nesses não há um Cajó burro.Há uma garota burróida, mas que é boazuda prá caramba, e que por isso não faz mal!

E sim! eu também tenho uma página no Olá5!
E até queria dizer lá que também tenho um livro preferido...um que li no 10º Ano nas aulas Português e saia no exame nacional! Ah pois!...mas não me lembro do nome...era um de capa vermelha!Um amigo meu teve mais sorte, porque leu uma versão mais pequena...mas de capa preta e amarela...assim às riscas...e safou-se bem no exame!...

SOU RUIM!!!!!!!!!!e então?!

6 Comments:

At 6:47 da manhã, Blogger sara said...

Näo era a "Relínquina", näo? Esse tinha capara vermelha...

E eu que sempre achei que o clássico era o Principizinho. Para filmes temos - claro - O clube dos poetas mortos. Também fica mto bem, näo?!!

 
At 11:39 da manhã, Blogger Rit@ said...

EHHH bitch, o Clube dos Poetas Mortos é um marco da adolescência de quase toda a gente da nossa geração. Não tem nada a ver com os Códigos, Equadores ou Paulo Coelho. Mannnn... essa do filme atingiu pá. Ou te portas bem ou conto a toda a gente que o ET é o filme da tua vida.

 
At 1:21 da manhã, Blogger Maria Arroz said...

Foi esse mesmo!
Lembro-me porque foi no dia em que o dito colega viu o Fernando Pessoa em directo na TV!

 
At 1:01 da tarde, Blogger sara said...

Eh pa, mas eu gosto! Juro, juro. Mas é a resposta fácil, tens que admitir...

 
At 11:27 da manhã, Blogger Rit@ said...

Eu tenho um problema em seleccionar e fazer o meu top 5.Para mim não há respostas fáceis!!!

 
At 5:13 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

Já cá faltavam as duas...

ò minhas senhoras...aqui não se discute arte ou cultura ou literartura,ok?! se o quiserem fazer...criem o vosso próprio post!

Humpfs....gente abusada...não se pode falar de nada que elas logo vão fazer fofoca intelectual da coisa!
que abuso!

 

Enviar um comentário

<< Home