sábado, janeiro 19, 2008

Mundo esquisofrénico

Juro que näo pára de nevar. E todos os canais de televisäo, porque säo locais, näo passam senäo updates metereológicos e avisos à populacäo para ficar em casa. E eu, que ainda tenho uma cidade para conhecer e que já estava cheia de planos para os bairros mais cool da cidade, com as suas lojas funky e os restaurantes mexicanos e asiáticos, fico confinada a Midtwon. E ao café perto de casa, à loja de conveniência com o New York times e à série que veio de Portugal, Roma. Ao trabalho também, mas que näo apetece. Confinada à minha solidäo.

A noite de sexta estava (mais) quente e sem neve na cara e no chäo, e foi passada entre ex-estranhos - blind date com amigos de amiga - num concerto de jazz no High Museum of Arts. A cultura na América, que de diferente tem mais o tipo de copos onde se bebe vinho e o programa a seguir ao concerto que a arte em si. Aliás, näo há melhor maneira que viver um concerto de Jazz que rodeada de sulistas que se levantam e dancam aos pares entre as mesas e as cadeiras. A música no sangue e na pele. E, depois da música, vêm os hamburgers e galinha frita num pub cheio, cheio de gente.
Que o Inverno passe rápido e volte a Primavera onde aterrei. E que näo me seja permitido concluir que o Inverno está em mim. Que, para onde quer que vá, a Escandinávia vem comigo. Que eu continuo a ser "de dias quentes".

2 Comments:

At 10:26 da tarde, Blogger Rit@ said...

De dias quentes que te permitem superar todo "esse" frio temporário com uma coragem extraordinária.
M´am tu aproveita essas gentes do Sul e o jazz que lhes aquece as veias. Do difícil procura o menos duro e o Inverno ficará, com certeza, na Escandinávia.
Ânimo!

 
At 4:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que a Escandinavia n va contigo, mas nos, pessoas "escandinavas" vamos de certeza! É sempre bom ler noticias tuas! Beijinhos Rita

 

Enviar um comentário

<< Home