sexta-feira, junho 09, 2006

Santo António

Há precisamente dois anos atrás, estava eu em plena Bica com amigas S. e M., uma grande decisäo ficou escrita (no ar, na memória e no futuro): nunca, mas nunca mesmo, a situacäo daquela noite se iria repetir. Nunca nunca mais estas três amigas iriam sair dos santos à meia noite para estudar na manhä seguinte. Nunca mais estaríamos brancas, esquálidas, pálidas no meio de sardinhas e manjericos. Para o resto da vida o santo António seria nosso, Lisboa seria nossa.

Um ano depois desta grande decisäo nas nossas vidas, engoli a saudade e a inveja destas mesmas amigas - e do resto do mundo lisboeta - enquanto me entretia sei lá como pela Suíca. Dois anos volvidos e estou entre 40 atrasados mentais mongolóides intriguistas e, pior dos piores, feiosos, perdida na Finlândia. Branca e inchada. Falem-me de manjericos e sardinhas, encontröes e calores à noite, que eu digo-vos: ainda que à distância, arranjo maneira de vos fazer a vida negra, ai se arranho. Ainda morro de inveja.

7 Comments:

At 11:44 da manhã, Blogger Rit@ said...

Tenho medo de ti!

 
At 12:33 da manhã, Blogger Maffa said...

a vida tem coisas! Eu tb sempre pensei que queria era acabar a faculdade p aproveitar os feriados de junho, as sardinhas de Lisboa e as tardes de praia sem fim. Acabei a faculdade e nunca mais vivi um Junho desses! Agora vou lá esta semana e na mesma: Branca e inxada. Vamos lá ver se nao saio dos Santos à meia noite :-)

 
At 10:54 da manhã, Blogger Mike said...

Tem calma. Volta de novo à igreja dos irmãos Timo e Tuomo Suomalainen, que é bem bonita. Se estiveres bem farta, mas com tempo livre, mete-te no ferry e vai até Tallin que é uma cidadezita bem engraçada.

 
At 10:44 da manhã, Blogger prp said...

Exame de Agregação à vista... Nem uma página lida... A sardinha não passa, a música soa a peso na consciência e os encontrões a menos horas de estudo...

 
At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A jura que nessa noite selamos
muito faço para a honrar,
por isso hoje não me deito cedo
e a minha boa cor vou passear

S. e M. regressam aos Santos, em versão 2006...Estarás connosco no meio de Alfama!

 
At 5:33 da tarde, Blogger sara said...

Querida prp, se bem te conheço... isso é impossível! Vai mas é relaxar e, como sempre, tudo vai correr bem.

S. - estou mesmo, mesmo que mais ao pé de Norreport... Dança muito!

 
At 10:32 da manhã, Blogger prp said...

A verdade é que ainda não comecei a estudar e isso está a preocupar-me.

Ontem o trabalho acabou tarde, a garganta não deu tréguas e já com toda a gente no meio de Alfama ou da Bica (o sítio in dos populares!), arrastei-me por casa.

Mas a vida tem destas coincidências... Um súbito telefonema e um convite para tomar um café pode fazer a diferença e alegrar quem está triste.

A noite de Sto. António foi, assim, passada na conversa, sem confusões, sem sardinha assada ou manjerico, mas com muitas emoções, com partlha de sentimentos, com advogados do diabo pelo meio e gestos de assentimento próprios de uma amizade em que se espera do outro conforto e compreensão.

Um beijinho Maria Arroz

Um beijinho Sara

 

Enviar um comentário

<< Home