domingo, novembro 12, 2006

"It is very difficult to think like a bacterium. "

Após completarmos o primeiro ano de existência ... venho fazer o meu balanço pessoal do nosso primeiro filho ... Arroz de Bacalhau!

Fui visitar os nossos primórdios (leia-se, o nosso primeiro mês de A.B!) e recordei tudo tim-tim por tim-tim, como se tudo se tivesse passado ainda ontem! Passou depressa este ano!!!

A razão de ser do A.B. deve-se à emigração temporária (por 3 anos e meio) do nosso ingrediente-matriz, Sara!
Com a sua partida para terras do Norte (porque como sabeis, tudo o que está acima de Lx - esse centro do Mundo- é obviamente norte!) ... nasce o famoso prato português cibernético...Arroz de Bacalhau, em www, etc,etc...

O principal resultado foi obrigar aqui a Maria a todo o santo dia ligar o computador, para saber as novidades, gostos e desgostos, viagens e histórias, canseiras e cansaços, visitas e retornos, culinárias e ... take out's, dos outros dois ingredientes indispensáveis à trama da coisa! E assim tem acontecido! Lá venho eu, passo, vejo, leio, e partilho quando dá para isso - ás vezes o esforço para partilhar qualquer coisa de consumivel é tanto, que opto por levar só a parvalheira ás garotas!!!

aqui fica o melhor do nosso primeiro Mês:

como em todos os blogs....
"A ver se isto funciona."
posted by sara @ 6:19 AM
- o primeiro de todos! o momento do nascimento!

o segundo momento do AB ... o meu primeiro post!
"maravilhada com este novo mundo...dos blogs
será que já cá estou????? "
posted by maria arroz @ 9:47 PM


...finalmente, o primeiro momento da Prp, depois de muita luta com um dashboard
"Não podia apenas comentar um post! Há que criar o meu post!"
posted by prp @ 10:45 PM
...o que tão cedo não voltaria a acontecer...não perguntem!

depois é só vê-lo crescer! e daí não parou mais... contou-se aos amigos e hoje já não somos só nós as três a saber de nós as três! Outros sabem é certo, mas ainda assim, o que escrevemos mantém o seu valor e objectivo de origem!!! estamos cá para contar, outros estão para ler... mas só nós três é que sabemos!!! - afinal...vejo que também poderiamos ter optado por "Domestos 3"!!!
( LOL!!! E eu continuo mesmo cómica como sempre!!!eu realmenteeeee....)

bem...adiante... outros momentos do best of desse primeiro mês:

a 2 de Novembro...a Sara assume publicamente a sua doença...
" -a vida sem café näo é nada fácil. "
posted by sara @ 3:01 PM
...era o inicio de uma longa cura... ainda por vir!!!

noticias de um mundo distante...onde as gajas são todas ...como é que é Sara?!
"Para além disto tudo só há as putéfilas das loiras que são giras que doi. Filhas de umas grandessíssimas éguas, é o que são."
posted by sara @ 8:25 PM
(hum.... deviam pagar impostos a triplicar!!!)

depois...um momento triste...
"porra!!! tava a ver que não conseguia dar com esta treta!!! chiça pás modernices!mas agora que já cá cheguei (depois de muito clicar onde não devia, e de ficar quase dez minutos a olhar para o ecrã... à espera que ele falasse comigo..."
posted by maria arroz @ 3:30 AM
...daqueles que ainda hoje acontecem...

Sara insiste em não assumir que o problema foi da bebida...e não do Arroz
"Que fique para sempre esclarecido que o arroz estava cru."
posted by sara @ 8:06 PM
ao que Prp, responde:"Eu queria muito conseguir criar um post... mas não consigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
...ainda foi complicado para ela...

depois começam as versões alargadas de Maria
"uma oddiseia de dia... e de txt... "

Como não sabe dizer beijos...então inventa!
"Hej hej!
(ainda não sei dizer beijos, cheira-me que a palavra não deve existir)"
posted by sara @ 1:07 PM

depois passamos a momentos culturais...poemas, quadros, museus... só cultura!!!
porque meus amigos,também nós aqui (tal como euzinha!!!)...TEMOS TUDO...SÓ NÃO TEMOS COMPARAÇÃO!!!
adiante, porque ainda só vou a 7 de Novembro....

e na Quinta-feira, Novembro 10, 2005
"Já estou com um bocado de saudades."
posted by sara @ 11:01 AM
...também eu, fofuxa...

e finalmente....
"BE A POST BLOG USER BE HAPPY
A PAULA JÁ SABE COMO POSTAR! A PAULA É FELIZ!"

posted by prp @ 9:47 AM
...chegou feliz!!!

...tão feliz..que se passou de vez!!!
"RUN RUN
AGORA É SEMPRE A ABRIR..."

posted by prp @ 9:53 AM

...e outra vez...
"CANTAREI - ESCREVEREI - ATÉ QUE A VOZ - FALANGETA DO DEDO - ME DOA"
posted by prp @ 9:54 AM
(reparem bem na sequência de tempo...ui...passou-se!)

...mas não lhe chegou...ela queria mais!
"PROTAGONISMO
O MEU ÚLTIMO MOMENTO DE PROTAGONISMO DIÁRIO... Como já devem estar cansadas destas tretas que estou para aqui a escrever, vou à vida.Beijinhos grandes e um óptimo dia."

posted by prp @ 9:55 AM
( aquela manhã no escritório rendeu bem ao patrão...)


"Ontem comi bacalhau com natas e bebi vinho tinto. A coisa está a compor-se."
posted by sara @ 9:35 AM
...os costumes portugueses atravessaram fronteiras!

a miuda insiste na comida...
"Ânimo
Isto com café com leite e um chocolatinho mexe melhor. "
posted by sara @ 1:27 PM

depois chegam as fúrias da Maria, partilhadas com as meninas!
"Estou a imprimir uma T-shirt ..."
posted by maria arroz @ 11:54 PM
(como já o disse antes...visto de hoje para ontem, muita coisa faz sentido!)

e como somos uma fonte de cultura...
"O Chiado e a Brasileira - 100 anos de história"
posted by prp @ 10:33 PM
uma odisseia da Prp!

o primeiro dia de gelo...
"Hoje já acordei com calhaus de gelo a tentar entrar pelo telhado, andei num autêntico ringue de patinagem de manhä e achei que congelava até entrar na viatura colectiva que me faz chegar ao servico. Chegou o Inverno."
posted by sara @ 9:23 AM

depois...a esperança!
"Mas ouvi dizer que o Verão é enorme..."
posted by sara @ 8:14 PM

afinal...para onde mandámos a nossa menina!!!
"aqui também se conta que uma vez um rapaz foi assaltado... Úúúúúú´..."
posted by sara @ 9:59 PM

e depois...a traiçãoooo!!!
"Não estava satisfeita com um simples arrozinho, saltei a sobremesa e desesperei sem café. "
posted by sara @ 5:22 PM
(reparem que esta mulher só trata de comida!!!)

mais uma vez...comida!
"feijões fritos às 10 da noite "
posted by sara @ 9:04 PM

depois...
"este é o novo efeito TPM em mim!!!
OBJURGAÇÃO: s. f. acto de objurgar"
posted by maria arroz @ 3:06 AM
o D on-line...ainda vai voltar!!!e sim!!!com o mesmo dicionário de mil novecentos e troca o passo!!!

as primeiras visitas...
"Adivinhem
quem vem aí, fazer mais uma visita ao reino da Dinamarca, trazer muitas coisas boas para a menina, passear muito, matar muitas saudades?"
posted by sara @ 8:21 AM

o primeiro "tou"
"tou por casa... "
posted by maria arroz @ 12:53 AM

e finalmente... a garota assume
"Informo desde já que, neste momento, adoro esta cidade."
posted by sara @ 8:13 AM

mas as raizes são mais fortes...
"Uma pessoa balda-se de manhä ao servico para tratar das cenas dos emigrantes. Prevê filas, papeladas e burocracias, horas e horas perdidas. Vai-se a ver, demora 10 minutos em cada coisa, ele é bilhetes de identidade, sistemas de saúde, médicos, contas bancárias, cartöes näo-sei-quê, home banking e tal. Em uma hora acaba a odisseia e pensa-se: Näo vai dar, vou mesmo que ter que ir trabalhar."
posted by sara @ 2:02 PM

e a minha preferida de sempre...
"It is very difficult to think like a bacterium. (Most unfortunately)"
posted by sara @ 12:41 PM

novamente bolinha falando...
"A quantidade de doces que como nesta terra é provavelmente ilegal. "
posted by sara @ 11:40 PM

o que me faz sorrir muitas vezes!!!
"Cá se fazem...cá se pagam!!certinho, direitinho! "
posted by maria arroz @ 1:34 AM
- sim!sou má! e depois?!

que vergonhaaaaa...
"näo fui a tempo de me recensear na embaixada. Näo vou votar. "
posted by sara @ 11:20 AM

a primeira gripe dinamarquesa
"Uma pessoa sente-se a ficar doente e pensa: o melhor seria näo apanhar frio."
posted by sara @ 10:46 AM

Resumindo... penso que se pode dizer
"O Lagarto foi pintado!"
Longe, mas sempre perto!
saudades sim...mas já antes falamos...que isso é um bom indicador,correcto?!
( a conclusão é breve, porque já devo estar aqui vai para duas horas...não vamos abusar,né?!
além disso, diz tudo o que é preciso!!!)

bjs muitoooooooooooooooos

6 Comments:

At 6:56 da manhã, Blogger sara said...

Isto é como quem vê o tempo a passar e as rugas a aparecer. Continuo sem conseguir pensar como uma bactéia (infelizmente) e ligeiramente obcecada por comida. E vocês... vocês continuam longe p'ra caramba. Mas, um ano volvido - vai-se a ver e não muda nada, nada, não é?

 
At 11:41 da manhã, Blogger Sara & Alexandre said...

Passado um ano, quem diria que a Maria ia escrever um post deste tamanho??? Meu Deus, a evolução é uma coisa sensacional!!!

 
At 2:12 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

Elmirinhaaaaaa...o que lhe fez falta...foi mesmo ver os primórdios do Arroz...onde Maria se esticava muitooooooooooo, só para Sara não sentir que, o que lhe contava ia numa forma sintética (pensamento geral de quem está longe...)

as "odisseias" eram muito comuns...mas agora sou uma pessoa mais contida.... socialmente maiscorrecta (bahhhhhh!)....e isto foi apenas um recordar!!!que bonitooooo....
mas sim, realmente a evolução é uma coisa sensacional!!!

(ainda bem que já cá está conosco novamente!!!)

quanto a si, menina Sara....realmente que bonito...não vai a votos novamente...(mas eu trato disso...não levo a avó a votar e a causa fica equilibrada!!!)

E não! nada mudou! continuamos por cá,lindonas como sempre!!!bem...na verdade...acho que até estou mais gata, que no ano passado - se tal for possivel,é claro?!

;)
bjsssssss muitossssssss

 
At 2:32 da tarde, Blogger sara said...

Estou há precisamente 17 minutos a rir com a história da avó. Só tu.

E mais gata estás com certeza - e eu mais invejosa!

sodadi di bo, nha cretcheu

(a ver se aprendeste alguma coisinha no disco-night)

 
At 3:26 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

aprendi pois!!!
ó-tó-não?!
chuaca para ti,fofuxa-piruxa!!!!

;)

nhoca nhe soldadi cresceu!
(ou qualquer coisa parecida que diga..."também eu"!!!!)

 
At 4:46 da tarde, Blogger Maria Arroz said...

epá....isso de serem "dois em um"...vai de confundir uma pessoa...!
truque maldosooooooooo!!!
ainda assim...
Maria Feliz!

 

Enviar um comentário

<< Home