Post de Portugal
Já não sei onde é a minha casa.
(tudo porque o Arroz estava cru...)
I see it all perfectly; there are two possible situations - one can either do this or that. My honest opinion and my friendly advice is this: do it or do not do it - you will regret both.
É meu amigo, só resta uma certeza
Mande notícias do mundo de lá
Este é o dia mais curto do ano. A partir de agora, só pode melhorar.
os meus pensamentos, as minhas energias positivas e a minha inveja estäo contigo. Enquanto te puserem a dormir, fico aqui a funcionar por ti. Basicamente, conheco-te e gosto de ti há tanto tempo que vai dar no mesmo, com certeza.
A partir de agora e até Domingo vou estar por aí a festejar o Natal. Melhor ou pior, vou dando notícias por aí.
Vejam a história da banda. Conjunto musical, digo. Os artistas säo bons artistas. Eu cá gosto muito de os ver trabalhar.
Eu e o Antônio só nos entendemos com Bob Marley.
ainda sem tempo e sem pachorra...fiz um esforço...e vim visitar as minhas amigas!!!
... e não será em nós que está o maior obstáculo para a Felicidade?
as minhas energias positivas estäo todas todas contigo. Fiquei vazia, mas estäo bem entregues. Agora despacha lá isso e devolve o espírito ao pessoal, que comeca a fazer falta.
Antônio: Sara, näo é para ofender, tá, mas essa sua música... tá muito chata!
Minhas amigas, Tanto para dizer e tão pouco tempo para o fazer... Vamos por partes e desculpem-me a sistematização estupidamente jurídica, mas hoje fica assim! 1. quem é "John"? 2. obrigada pela sugestão natalícia listada... há que alargá-la! estou na miséria, até pq ter casa, pagar água, luz é dose... como tb gosto de poupar - fonas... como se usa dizer! - a coisa fica mais apertada - mas garanto-vos que poupo por uma razão... gosto sp de ter p meu pé de meia - estou a ficar preocupada com estes meus plebeísmos - para outros voos! mas esta conversa toda não significa que não haja lugar a um mimo de Natal! 3. maria arroz, estou com saudades suas... cadê novidades... nem um post, nem respostas às minhas mensagens... nada! espero que esteja tudo bem! 4. quanto ao colega de gabinete, sarita, pensa que até pode ser engraçado... sempre vais ouvindo o nosso português abrasileirado... diversificas o teu gosto musical e a hora dos blogs indecentes (!) fica reservada para momentos a sós - tu contigo mesmo e o blog desejado! 4.1. Ainda qto ao brasuca, será que lhe podes perguntar qual o significado de "amasso"... no sentido da música da Calcanhoto... qual é o grau de contacto físico que costuma estar em causa, digo, é sinónimo de enrolanço, de carícia, de "chega para lá"... depois explico o contexto da dúvida... é sinistro!!! - aviso já que não tem nada a ver comigo! 5. parabéns para o bebé do P., para o próprio do P. - um querido - e para a mulher do P - uma querida -, que por sua vez é mãe do filho do P - que suponho que seja igualmente um querido - se sair ao pai P. e à mãe, mulher do P., é-o certamente!... Tautológico? minhas amigas, estou no ir... Beijinhos para ambas p. |
vamos lá entäo ver isso, que eu só venho sexta à noite e ainda näo tenho solucäo para isso. Aparece aí na rede.
Não sei o que me está a dar hoje, mas a nostalgia apoderou-se de mim. Só penso nos meus amigos, nas minhas amigas, em como vos adoro, saudades e saudades. Espalhei as fotos que me deste, Arroz, pelo quarto. Leio coisas, penso noutras, escrevo cartas. Puta da saudade.
a verdade sobre as coisas tristes é muito relativa...
eu gosto é de sextas feiras: o servico vazio às 3 da tarde, a bebida barata a partir das 4, as pessoas na rua. "Em Troia, sê Troiano". Ou será "em Roma, sê Romano"? Bem, na Dinamarca sou definitivamente praticamente quase Dinamarquesa: faltam o cabelo loiro, o metro e oitenta e a "barbarice". Here we go.
"A Europa é feita de cafetarias, de cafés. Estes vão da cafetaria preferida de Pessoa, em Lisboa (sublinhado nosso), aos cafés de Odessa frequentados pelos gansgsters de Isaac Babel. Vão dos cafés de Copenhaga (sublinhado nosso), onde Kierkegaard passava nos seus passeios concentrados, aos balcões de Palermo (...)".
George Steiner, no seu ensaio " A Ideia de Europa " oferece cinco axiomas para definir a - sua - Ideia de Europa.
Brilhante.
1 - Os cafés - achei genial a referência, sobretudo, quando entre eles encontrei, escondida, a Brasileira. Ter a percepção de que um "pensador" - como é Steiner - nascido em Paris de pais austríacos e que viveu por Inglaterra e pela Suiça, tenha descoberto Pessoa e o cite numa das suas reflexões é absolutamente delicioso!
2 - A paisagem geográfica da Europa, ou seja, podemos atravessar a Europa de lés-a-lés, porque as adversidades e clivágens do solo, salvo raríssimas excepções, não são insuperáveis...
3 - Os nomes de praças e ruas da Europa que aludem sempre a personagens que fazem parte da sua História e Cultura! - O lugar da memória.
4 - A nossa descendência dupla de Atenas e Jerusalém.
5 - A ideia de fim intrínseca a qualquer um que se diga europeu!
Uma obra genial - no tratamento que dá a todos os referidos axiomas, ainda que não concorde na totalidade com o último, aliás se concordasse com Steiner teria de admitir - ou pôr em hipótese - o fim da Ideia de Europa e isso é um, aliás, o pensamento que, definitivamente, não se pode - ou deve - ter, sob pena de tudo descarrilar! - e, acima de tudo, muito a propósito, por sinal, estabelece a simbiose perfeita entre um apetitoso café numa Lisboa não distante de uma Copenhaga, algures numa Ideia de Europa...
Beijo