quarta-feira, janeiro 31, 2007

Jantares e despedidas

- e eu sou uma pessoa mais gorda. Tudo porque, de repente, ha mais uma serie de (bons) amigos de quem vou sentir saudades. Que isto de ter mais do que uma vida, mais do que um mundo e mais que uma cidade faz com que cada mudanca nos faca perder alguma coisa. Ainda que temporariamente...

Utrecht


Mais uns dias e vou andar por aqui. Por lá fico uns meses, e já temos fins-de-semana reservados para visitas de amigos. Todos bem vindos.

E como é que eu me vou safar disto, que devia estar prontinho... HOJE?

Projecto para Trabalho Final de Investigação,
Disciplina SICEI,
Mestrado História, Defesa e Relações Internacionais


Tema - Guerra Económica: da Diplomacia à Estratégia Económica

Tomarei por questão central deste trabalho, a necessidade de “Guerra Económica” como meio de acção para atingir a afirmação de Autonomia e Independência de um Estado.

Como questões derivadas, é minha intenção desenvolver:

- Qual o papel de “guerra cognitiva” para uma dominação Geoeconómica, segundo a EGE francesa?
- Qual a necessidade dos Estados desenvolverem os seus sistemas de Intelligence, no sentido de um enlace entre Estratégia Militar e uma Estratégia Empresarial, relativamente à Defesa do Estado?
- Como devem agir os países em desenvolvimento face aos países desenvolvidos, no duplo sentido de se protegerem e também, de darem resposta à Guerra Económica que se vive actualmente?


Isto foi escrito vai para dois meses...
hoje...Eu sou pela Paz!

E se eu algum dia pensava que ia gostar da música do Paco ...

Como muitas outras coisas boas da vida:
Começa com gozo e depois, quando dás por ti, cantas por gosto!


É "a ternura dos quarenta..."
que "não tem conta, nem medida"

;)

terça-feira, janeiro 30, 2007


Temos uma mapa do Mundo inteirinho aqui no gabinete. Em dias como hoje, em que pairo por aqui, nadando entre artigos, estudo, emails e meias-reuniöes, olho demasiado para a parede. E ainda näo consegui perceber se olho para onde vou a seguir, para onde estou, para onde devia estar ou para onde me apetecia ir. O Mundo é enorme.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Ando com a cabeca desorganizada. Ou com a cabeca em modo-Português, talvez... De repente näo atino (näo me lembro de) reuniöes marcadas em Agosto, näo sei o que ficou decidido em relacäo aos dados-que-vou-precisar-para-o-modelo, näo sei o que fazer para preparar mais uma mudanca de trabaho, de casa, de vida. Ando para aqui aos tombos. Sem stresses nem emocöes. Com apatia.

Pensando bem, até ao cinema consegui chegar 3 minutos atrasada - o que, na Dinamarca, significa näo ter a mínima chance de entrar no filme -, e chegar a uma festa de anos quando já todos jantavam (ainda eram 6 e meia!). A cabeca näo anda aqui.

Para alegrar os dias futuros e dar motivacäo aos tempos que aí vêm, sou animadamente informada que "os Holandeses säo muito parecidos com os Dinamarqueses. Em termos profissionais e pessoais, entenda-se, o que significa que näo vou sentir grande diferenca, que pouco vai mudar. Só o facto de, mais uma vez, näo conhecer ninguém. Näo conhecer a língua. Näo entender os rótulos do que compro.

Que chegue entäo a mudanca.

EFPDDPOXBCCd

Estou fascinada!
A Biblioteca do Iscte tem um serviço novo, que envia mensagens a avisar que o prazo para a devolução das obras está a terminar!
Acho que é melhor para mim...visto que da última vez tive que pagar 20 euros pelo atraso...(a taxa é cara e eram 3 livros, tá?!e nem um telefonema fizeram!humpfs!)

Mas ainda assim, não havia necessidade para toda esta agressividade!
Ora vejam:

Esta é uma mensagem de alerta relembrando-o que tem em seu poder o documento a seguir indicado cuja data prevista de devolução termina a 30-01-2007 20:30:00.

Título:Timor leste
Autor:A. Barbedo de Magalhães
Cota:S.198 MAG*Tim
Nº de registo:01000016671
Data:22-01-2007 19:00:25


Chamamos a sua atenção para a necessidade da sua devolução ocorrer na data prevista. Caso contrário , ficará sujeito a penalizações de acordo com o regulamento em vigor.

Não sei se concordam, mas logo a partida acho que dá para sentir uma certa agressividade no tom ..."Esta é uma mensagem de ALERTA" (!!!)

Depois falam em PODER....Eu tenho em meu PODERRRRRRRRRR! AH!AH!AH! (até dá para um riso maléfico pelo caminho!)
ou então..."EU?! Em meu Poder?!"

E em meu poder, a julgar também por toda a conversa, parece que falamos em algum x-file!!!Irra!!!

Quem fala assim, e pela certeza do último minuto que me dão para fazer a entrega, parece que logo de seguida vai pedir um resgate!mas vá! passou...

Finalmente vem mesmo a parte agressiva sem margem para enganos
"CASO CONTRÁRIOoooooo"(...ui!)
Sente a ameaça nestas palavras?Sentem?!

E depois terminam mesmo tipo Máfia (ou Manfia,como o outro!)...a falar em "penalizações"...(glup!) do género "sabes bem do que falooooooooo...."


Estou fascinada, é certo. Mas ao mesmo tempo ... horrorizada... com medooooooo!
É que foram 4 mensagens seguidinhas tipo perseguição! Vejo uma...estou a digeri-la...e aparece logo outra...e mais outra...e outra!!!!!

É tarde...estou sozinha...tenho medoooooooooo....muito medoooooo...
E agora oiço passos...serão eles?????
Da EFPDDPOXBCCd?????
(Entidade Fiscalizadora Para as Devoluções Dentro do Prazo de Obras X da Biblioteca Caso Contrário "desapareces")
Oh nãooooooooooooooo!!!!

domingo, janeiro 28, 2007

Ontem o dia acordou branco de neve e azul de Sol. Pedia muitas luvas e cachecois e gorros e passeio pelas ruas, que nao se deixa passar o que a cidade e o Inverno tem (plural) de melhor para nos dar. Dia de rua, de compras, de filme e de jantar com os amigos.

Hoje o dia acordou cinzento e com chuva. E agora, Jose? Cinema e jantar com amigos novamente, mas a ver se se foge do dia e se me esqueco que os dias aqui sao, no mais das vezs, desta cor. Prefiro a excepcao (de ontem)...

sábado, janeiro 27, 2007

You Gotta Be

Listen as your day unfolds...
Challenge what the future holds...
Try and keep your head up to the sky.
Lovers, they may cause you tears...
Go ahead release your fears...
Stand up and be counted...
Don't be ashamed to cry !

(o que eu gosto de cantar esta música!)

You gotta be
You gotta be bad, you gotta be bold
You gotta be wiser, you gotta be hard
You gotta be tough, you gotta be stronger
You gotta be cool, you gotta be calm
You gotta stay together
All I know, all I know, love will save the day...

Herald what your mother said
Read the books your father read
Try to solve the puzzles in your own sweet time
Some may have more cash than you
Others take a different view...
My oh my...
... hey hey...
(conseguem ouvir-me a cantar esta parte?!)


(a propósito da nossa conversa, não tarda ainda junto estas ao kit!)

;)

Irra!!!Que assim já é demais!

Estamos no Inverno...
é o dia mais frio do ano...
e temos incêndios em Portugal...

ainda de 26 de janeiro...

Hoje um amigo perdeu alguém que lhe era muito especial.
Todos nós já perdemos alguém que nos era muito especial... alguns de nós, até já perdemos mais que uma vez "alguém especial".
Custa...dói...mas só quem passa por isso é que sente o que é...o que dói...o que custa...
Infelizmente ninguém pode passar por esse sentimento de perda por nós.
Era bom se assim fosse. Podiamos dividir a nossa angústia por todos os nossos amigos que nos querem bem e assim não ia custar tanto...
Mas não podemos...
Cada um sente só por si.
Embora aqueles que nos rodeiam possam mesmo até sentir a nossa tristeza, e desse modo, ficarem tristes pela nossa tristeza...nunca ninguém sabe o que é uma perda, até sentir a sua.

Com muito carinho por ti, meu amigo, posso dizer que recebi esta notícia com tristeza. Fico triste por saber que estás triste, por sentires uma dor, seja ela do tamanho que for...


Ontem foi dia de aniversário de alguém muito especial para mim, que também já não tenho (fisicamente) comigo. Era o meu melhor amigo, e sinto tristeza por não o ter aqui comigo, e por não ter tido mais tempo com ele... a vida tem partidas parvas...mas que fazem de nós o que somos.
Cada dia que passa não há um em que não sinta a sua falta... Os anos passam, mas as memórias permanecem...só desejavamos era ter mais, e mais, memórias...para poder sempre relembrar mais...
...e depois vem a saudade...
segue-se o aperto na garganta...
Mas hoje já reconheço o melhor remédio para a dor da perda...
... fico horas seguidas, ou por vezes só breves minutos, a ver fotografias antigas e a relembrar cada momento como se fosse agora...e quando dou por mim... já só estou a sorrir...

É a saudade a tomar conta de nós e a dizer que que a dor vai passar...


Porque só alguém que gosta muito de nós, pode passar um serão inteiro, a ver uma menina de 4 anos a fazer ballet improvisado (com a música clássica que vai procurando de 5 em 5 minutos na rádio...) e ainda ter pachorra para lhe tirar uma fotografia!

E eu estou com ele...

"Compreendo...mas não percebo."
(Camionista português, sobre o corte de estradas em Espanha...)

quinta-feira, janeiro 25, 2007

(Num computador sem pontuacao)

As vezes nem acredito no frio que faz nesta terra. De qualquer maneira, mais uma mudanca, ainda que temporaria, de cidade, pede todo o tipo de despedidas - muitos cafes e jantares com os amigos, mais umas voltas pela neve nos passeios, restaurante preferido e, acrescento inesperado, ronda pelos melhores (?) restaurantes da cidade. Que isto da ciencia, conferencias, programas sociais e tal tem as suas vantagens. Vai dai, vou ao restaurante de Christiania. Amigos-vizinhos: invejosos?

terça-feira, janeiro 23, 2007

hum...pode ser!


"O maior dos erros: Operação Market Garden
Ponte longe demais, Uma (A bridge too far away).
Nem só de vitórias vivem os filmes de guerra. Em setembro de 1944, embalados pelo sucesso da Invasão da Normandia, os aliados confidentemente lançam a Operação Market Garden, um plano ousado para obter um rápido final para a Segunda Guerra.
O plano era invadir a Alemanha e destruir as indústrias de guerra do 3o. Reich, o governo nazista.
Muitas coisas, no entanto, dão errado e o plano acabou causando mais baixas no campo aliado do que a própria invasão da Normandia. "

http://www.marketgarden.com/

Para quem quiser saber o que raio tem andado a Maria a fazer nos últimas semanas...aqui fica a sugestão e o assunto em forma de filme!

Ou então em livro..."RIDGDWAY’S PARATROOPERS"...mas devo avisar que são 600 páginas para ler!

Amanhã estarei na Academia Militar a falar sobre a Operação Market Garden...façam figas!

Scrabble...ou sopa de letras

Pronto...Eu assumo...

Sou péssima a tirar fotocópias!

e o pior é que só quando chego a casa, me sento e começo a tentar ler as - meias - páginas que fotocopiei...é que me apercebo...que não nasci para tirar fotocópias!
E depois passo mais de metade do tempo a inventar as meias palavras que não ficaram na folha...

"Hum...aqui parece que pode ser...ou talvez seja... mas também cabe...quantas letras faltam?Deixa lá ver...Aqui deve estar a margem , logo..."

É terrivel... é um sofrimentooooooooo...
E onde andam os supostos Técnicos Superiores de Fotocópias???Hein?!ONDE????

E a culpa é do Governo!(claro!)
Que já devia ter posto os professores desempregados a tirar fotocópias!
Ou os tóxico-independentes!( esses saudáveis, que não pagam impostos!)
Ou os arrumadores que foram para o desemprego por causa da EMEL!

É por isso que este país não vai para a frente!
(porque ninguém pode criticar o Governo sem terminar com esta frase!)

E assim se perde muito tempo...dinheiro...e papel...

As meninas estão muito pouco ... Berbigão!

Para ver se ajuda...
Vejamos um memórias...

CONHÊNHO...NÃO CONHÊNHO...E DESCONHÊNHO!
(Bêbado a falar com a Maria algures durante a noite do 28/29 ,Porto Covo, em 1996)

;)

segunda-feira, janeiro 22, 2007




 Posted by Picasa



Mergulhei num Mundo diferente. Um Mundo onde se fura a poluicäo e o barulho entre carros, motas e tuk-tuks em estradas e turbilhäo assassino... para entrar na paz. Uma paz que nunca tinha visto. Calma dourada e adornada, devocäo descalca e vestida.



O Mundo é enorme. Para além dos nossos dias, há pessoas e músicas, dancas e histórias que säo maiores que o tempo. Há sorrisos sem palavras, comunicacäo sem linguagem. Para além da nossa vida de resolucöes e suposicöes, há dias cheios de rio, de arroz, de verde e azul. Há muito mais do que nós. O Mundo é enorme.


 Posted by Picasa

Cheguei do Veräo directamente para um neväo. Fico confusa - a minha vida é estranha.

(A Tailândia chega logo que a rotina estiver em dia, o sono seja camuflado e as fotografias estejam no computador)

sábado, janeiro 20, 2007

O guro diz que vai ser assim...e eu vou esperar para "ver melhor"!

Janeiro de 2007
Por Adrian Duncan
Touro
"Este mês há um grande enfoque na carreira e nas oportunidades profissionais. Por volta do dia 12 vão dar-se mudanças positivas e vai estar em contacto com pessoas influentes. Seria bom que conseguisse trabalhar de um modo independente dentro de um grupo, pois iria conseguir concentrar-se na sua energia e seguir uma atitude optimista. Mais acções de formação e mais viagens podem fazer parte dessa tendência. É tudo uma questão de agarrar as oportunidades e de aceitar o que lhe é oferecido. O seu carisma e a sua positividade vão ter um efeito benéfico no meio que o rodeia e tal factor vai beneficiá-lo.
Há muitos sonhos que espera concretizar mas esta não será com certeza a altura mais certa. O melhor é seguir os seus instintos e acreditar que as mudanças positivas estão a caminho. Ainda assim, por volta do dia 19 poderá sentir alguma confusão e insatisfação, sem perceber bem porquê. O melhor é seguir o coração. E se se interessar por trabalhos humanitários ou mais artísticos poderá esperar por bons resultados e por muita inspiração. Até ao dia 26 terá conseguido alcançar mudanças rápidas e benéficas na sua profissão. Estará preparado para dizer adeus a um antigo modo de vida que não se ajusta à nova vida laboral que está a florescer. Terá novas tarefas e pessoas novas ao seu redor. Provavelmente desenvolveu novas competências e novas aptidões.
No plano amoroso tem muito para dar, especialmente por volta do dia 12. Se estiver apaixonado será difícil para ver o panorama com clareza, especialmente por volta dia 19. Espere pelo dia 26, pois será essa uma altura intensa e ideal para estar com alguém."

...hum....

terça-feira, janeiro 16, 2007

Ainda eu estava a uns quantos metros de distância, já o B efusivamente me perguntava:
"Deixaste de fumar?!"
...e eu pensavava para mim "Mas que raio...o outro tinha vista grossa... este é claramente vidente...'tou lixada!"

Não tinha estado com ninguém e não tinha dito nada a ninguém, mas a verdade é que realmente não fumava ia para 48horas...
Claro que a minha resposta, calmamente, foi ..."Não tenho fumado..."

"Deixa de fumar!"... "Fumar faz mal"... lá-lá-lá-lá-lá... durante três meses bombardeou-me sempre com as mesmas frases chatas!
E o pior é que ele não é exemplo para ninguém, pois ainda que tenha deixado de fumar, só o fez aos 35!....o que na verdade me dava muito espaço-manobra para dizer... orgulhosamente, que sendo assim ainda "Posso fumar mais dez anos!"

Mas pronto...sentia-se-lhe o orgulho de dever (neste caso missão!) cumprida!
Depois tentava comprar-me com um "Estás mais bonita", quando eu na verdade parecia uma lesma engripada...que se arrasta pelos corredores gelados de uma Academia Militar...entre espirros e snifs de pessoa ranhosa... de olhos semi-abertos ...porque a luz fazia doer o cérebro...

Quase, quase que ia acreditando no que ele dizia...Não na parte de estar mais bonita!( porque isso é praticamente impossivel!) Mas porque o amor é lindo, mas eu já fiz a operação à minha miopia...
Só os seus lindos olhos assim me viam!

Em conclusão...faz hoje uma semana! E porque como todos sabemos que só após os dois primeiros anos se podem começar a fazer cedências (aprendi isto num filme!)... hoje vou voltar a fumar!

Felizmente a minha marca não saiu do mercado , o que faz com que os meus cigarros sejam ainda assim daqueles que são legais e, vai daí, que fazem bem à saúde...! Acho que é isto...
Além disso, passo mais tempo a pensar "quero fumar" e a lembrar-me do B por ser A consciência, do que a concentrar-me nos milhares de trabalhos que tenho para fazer!
Vaí daí, não fumar está a ser pouco produtivo!

Vou voltar a fumar!
(esta é a parte em que me estou a tentar convencer a mim mesma de que não faz mal...)
Arggggggggggggggggggggggg...................

quinta-feira, janeiro 11, 2007

"Difamação através de Blogue em julgamento: Corre termos no Tribunal da Covilhã um processo por difamação através de um Blogue na Internet. Juíza estuda possibilidade de questionar a empresa norte-americana onde o blogue está alojado."

A ver se näo me espetam com droga na mala, depois sou presa por tráfico, fico por lá e tal.

(Vou dando notícias)

"O Rapaz dos Desenhos"


No Teatro Aberto está em cena "O Rapaz dos Desenhos", de Michael Healey (autor que até então me era totalmente conhecido).
A peça, inserida no programa de revelação de novos autores e novas dramaturgias, tem versão de João Lourenço e Vera San Payo de Lemos, dramaturgia de Vera San Payo de Lemos, figurinos de Maria Gonzaga e cenário e encenação de João Lourenço.
Destaco, positivamente, a singeleza comovente do enredo e a interpretação magnífica do Rui Mendes.
Destaco, negativamente, a interpretação sensaborona do Pedro Granger e a monotonia da encenação.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Um por todos...e todos por um!

No cinema, é certinho direitinho, que...
quando uma pessoa tosse, há sempre mais cinco a tossir logo de seguida!

(sim...eu conto!)

terça-feira, janeiro 09, 2007

Queria que viesses comigo.


(para o Amor)

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Pensar por objectivos

"Tratar do corpo...por dentro e por fora"!


Este é um dos conceitos do restaurante W'Duck, em Matosinhos!
A montra deste restaurante...não tem a tipica mesa preparada à janela! Não! Tem duas belas banheiras!

E seguindo esta ideia...também não tem as típicas cadeiras para o cliente se sentar enquanto aprecia tanto a sua refeição como a sua companhia! NOP!
No seu lugar tem belas sanitas!

E para aqueles que pensam que se fica por aqui...nada disso! Os guardanapos...sim! são folhas de papel higiénico colocadas em suporte...como habitualmente temos em casa!


Um sonho!

Reza a lenda que existe uma sala mais privada...mas eu nem quero imaginar o que se passa por lá!

domingo, janeiro 07, 2007


Com amor, só a vida a dois faz sentido. O dia-a-dia, o quotidiano, a fluidez dos dias e rapidez do relógio näo nos deixam aperceber das pequenas coisas que constroem a felicidade. A simples decisäo da ementa do jantar, ida ao supermercado ou filme no sofá, de täo naturais que parecem, passam despercebidos nos dias felizes. Pelo pequeno-almoco com jornal, silêncio quebrado para o comentário à notícia ou para mais um café dava-se, com certeza, pouco. Näo há maior erro: é o melhor momento do fim-de-semana. Para mim - e por isso penso em tudo isto - das férias. Ainda que goste do meu canto, do meu mundo, das minhas viagens e das minhas leituras, näo vou deixar de pensar, em qualquer hora do dia, que podia estar melhor. Fosse daqui a uns dias entre barcos, templos, mercados e comida tailandesa, fosse agora - na simples e curriqueira decisäo: o que fazer para o jantar?"

Carpe Diem


...e ela diz, em busca de uma aproximação à felicidade, "sobretudo acho que me tenho de aproveitar a mim"...

pois que consiga, e que tenha um Bom Domingo!

sábado, janeiro 06, 2007

Saturday shopping


O trabalho bem que pode esperar, chamar, gritar, que está sol em Copenhaga e as paredes däo alergia e obrigam ao passeio. E, entre as ruas da minha nova zona, encontro O desde-sempre-desejado candeeiro. Os meus pais têm, desde os 70s, um candeeiro que eu adoro. Gabo. Elogio. E peco. Mas nada - está-me prometido para daqui a muitos muitos anos, que é como quem diz "quando passar à próxima geracäo", o que espero que näo aconteca täo cedo. Mas os antiquários de Copenhaga estäo cheios de surpresas. E este tinha à minha espera o candeeiro mais bonito de sempre. (Para mim.)

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Ninguém imagina (a näo ser quem se vê na mesma situacäo, entenda-se) o que é este regresso. Enquanto ainda há o jornal do dia na sala de embarque, a tentativa-de-reposicäo-de-sonos no aviäo, a refeicäo do costume, a coisa vai andando. Mas depois comeco a ver o mar Dinamarquês, o céu cinzento lembra-me onde estou e para o que vou. No caminho para casa näo me livro do embrulho no estômago e da entrada no espaco vazio e desolador nem vos falo. Que isto passe rápido, que o dia (amanhä) acorde com outras cores e com as certezas que se devem ter perdido no corredor do aviäo. O que eu queria era poder, como nos dias anteriores, ligar a quem queria e estar, 5 minutos depois, em descontraída conversa num canto da cidade. De Lisboa.

Venha daí a ilustracäo de uma jovem à beira de um ataque de nervos, de saudades precoces e de instintos de fuga!

Mais coelhinhos suicidas!!!



...os meus coelhos preferidos!...

terça-feira, janeiro 02, 2007

"As Janeiras..."

Porque não acertavamos com a letra e ninguém se lembrava mais do que do 1ºrefrão...aqui fica!
( e mais que o primeiro refrão...estou certa que ia sair asneira na hora...)


Natal dos Simples:

Vamos cantar as janeiras
Vamos cantar as janeiras
Por esses quintais adentro vamos
Às raparigas solteiras

Vamos cantar orvalhadas
Vamos cantar orvalhadas
Por esses quintais adentro vamos
Às raparigas casadas

Vira o vento e muda a sorte
Vira o vento e muda a sorte
Por aqueles olivais perdidos
Foi-se embora o vento norte

Muita neve cai na serra
Muita neve cai na serra
Só se lembra dos caminhos velhos
Quem tem saudades da terra

Quem tem a candeia acesa
Quem tem a candeia acesa
Rabanadas pão e vinho novo
Matava a fome à pobreza

Já nos cansa esta lonjura
Já nos cansa esta lonjura
Só se lembra dos caminhos velhos
Quem anda à noite à ventura

Nota: intercalar com O "Pan-pa-ra-ra-ri-ri... Pan-pa-ra-ra-ri-ri...Pan-Pan-Pan-Pan!"
(mais uma que gosto de pronunciar!!!Mais uma para juntar a "Pêro Pinheiiiiirooooo")


E um ano mais já passou!
E um ano que começou muito mal, com muitas dores, desconforto, discussão, choro e descontentamento, foi passando...passando...
Muitas mais coisas aconteceram durante esse ano de 2006... e regra geral estão cá todas vividas - no AB !Tanto aquelas que se sentiram e pareceram más, como todas as que foram boas, que olhando para trás, foram o alcance de objectivos traçados e que por isso valem logo mais dez pontos cada uma!
Mas o tal ano que começou triste e parado...acabou bem, junto de boas companhias, de amigos que foram aparecendo no lugar e no tempo que vagou!

A noite de fim de ano em si, foi vivida entre um jantar de familia (o que já não acontecia há muitos anos e por isso teve um gosto bem bom!) e uma festa de amigos de outros tempos, que afinal ainda são os mesmos!
Continuam divertidos...e continuam sem juízo!...são uns boémios (mais uma palavra que gosto de pronunciar boééééémio...) e que falam - quase, quase...- francês!
E como taais que são...lá se seguiu para o SantiagoAlquimista para ver o MaJó a actuar!
MaJó...como quem diz Manuel João! (para mim, cada dia mais o Orlando com mais uns aninhos em cima!)
Sem esquecer a famosa actuação de Toni, o homem que recita e come peixe cru!- pronto, eram sardinhas! (... mas é chique!)

E pronto!
Entrou-se muito bem no ano de 2007! Vamos ver onde vamos parar...para o ano, e durante o ano, conto! ...ou melhor...assinalo!


E como deve ser....BOM ANO para todos!!!
;)